Fórum Pesquisar data apenas por mês através de Sql #219326

09/03/2004

0

Olá pessoal.
Estou precisando de ajuda. Eu preciso pesquisar em um banco de dados clientes através da data de aniversário, ou seja, eu digitaria o mês e minha pesquisa retornaria todos os aniversariantes deste mês. Eu tentei usar da seguinte forma:

Select * from Clientes
where extract(month from data_nasc) = 2

mas depois de compilar o programa e tentar executar esta função dá erro, e o pior é que dá uma mensagem informando que ´ocorreu um erro desconhecido´, ou seja, como não é informado o tipo de erro, eu não sei o que fazer. Como eu estou usando o Access como banco de dados, talves ele não aceite essa instrução em sql, mas eu não tenho certeza e também não descobri outra forma de fazer essa pesquisa.
Será que alguém pode me dar uma luz?

Agradeço desde já.

Cristiano D.

Cristiano D.

Responder

09/03/2004

Lucas Silva

tranquilo....
Ai vai uma luz....

Eu acho que esse erro não é no seu SQL não....
deve ser alguma coisa, que você no criou, ou coisa do tipo....

Dê uma olhada ai...

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Rômulo Barros

Faz com o Like

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Cristiano D.

Olá Rômulo.
Com relação ao comando LIKE, ele funciona também com campos no formato data? Neste caso, como usá-lo? Eu já usei este comando mas sempre com campos em formato caracter e não data.

Agradeço novamente pela atenção.

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Rômulo Barros

SELECT * FROM TABELA
WHERE CAMPO LIKE :par

Query.Params[0].AsString := ´´´???´+12+´???´´´;// Irá buscar todos do mês de dezembro
Query.Open;

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Cristiano D.

Valeu pela ajuda novamente Rômulo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar