PgAdmin ou SQL Shell(psql)?
Para aprender, para trabalhar, qual o melhor, PgAdmin III ou SQL Shell(psql)?
Flaviano Martins
Curtidas 0
Respostas
Jair N.
29/10/2014
[Bom Dia, olha só, também vale a pena conhecer as ferramentas nativas disponíveis pelos fornecedores como o PgAdmin para o PostgreSQL, elas são boas. Agora, outras ferramentas fornecidas por terceiros como o EMS e Etc etal, e que facilitam e muito nosso trabalho no dia a dia com os B.D, e por essas vantagens e facilidades acabam se tornando populares. . Use o que você achar melhor isso se torna viciante..porque o que uma tem a outra não e vice versa, debug, abort etc.
GOSTEI 0
Flaviano Martins
29/10/2014
Esse PgAdmin que vc citou é o mesmo que citei?
Geralmente ferramentas de terceiros são pagas?
Eu pretendo conhecer tanto o SQL Shell(psql) quanto o PgAdmin que vem gratuito, não sei se existe outro.
Te agradeço pela atenção.
Geralmente ferramentas de terceiros são pagas?
Eu pretendo conhecer tanto o SQL Shell(psql) quanto o PgAdmin que vem gratuito, não sei se existe outro.
Te agradeço pela atenção.
GOSTEI 0
Alan Mario
29/10/2014
O PgAdmin III só possui uma desvantagem, ele fecha do nada e inexplicavelmente.
GOSTEI 0
Flaviano Martins
29/10/2014
O PgAdmin III só possui uma desvantagem, ele fecha do nada e inexplicavelmente.
Ainda não usei ativamente e não sabia desse probleminha.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
29/10/2014
Ambos. Nem sempre você terá a interface gráfica disponível (PgAdmin) então é de extrema importância saber usar o SQL Shell também.
GOSTEI 0
Jair N.
29/10/2014
Se caso você queira usar o Shell do PostgreSQL também é uma opção de ferramenta nativa, que vale a pena conhecer e utilizar (nunca é demais o conhecimento). E dependendo de sua plataforma (Unix, Linux etc.) seja mais que necessário, onde por linha de comando você possa trabalhar o banco, mas como o processo é muito limitado e muito na munheca, para que sofrer...
Atc
Atc
GOSTEI 0
Flaviano Martins
29/10/2014
Ambos. Nem sempre você terá a interface gráfica disponível (PgAdmin) então é de extrema importância saber usar o SQL Shell também.
Quais tipos de situação Ronaldo?
GOSTEI 0
Flaviano Martins
29/10/2014
Se caso você queira usar o Shell do PostgreSQL também é uma opção de ferramenta nativa, que vale a pena conhecer e utilizar (nunca é demais o conhecimento). E dependendo de sua plataforma (Unix, Linux etc.) seja mais que necessário, onde por linha de comando você possa trabalhar o banco, mas como o processo é muito limitado e muito na munheca, para que sofrer...
Atc
Atc
Eu utilizo o windows, mas eu usaria ele para aprender de verdade, ter uma pratica boa, a intenção é essa, depois que aprender usufruir das "facilidades".
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
29/10/2014
Quais tipos de situação Ronaldo?
Quando você tem um ambiente gráfico a disposição você pode usar o PgAdmin sem problemas, mas imagine que precise acessar o servidor onde está instalado o PostgresSQL (Linux) para realizar uma alteração diretamente no SQL Shell, você terá que saber usar o psql.
Isso é muito comum quando você não pode conectar-se no banco de dados através de uma rede externa (por políticas de configuração do firewall ou mesmo do postgresql) e você precisa acessar o servidor via SSH para realizar operações de DML e DDL via Shell.
GOSTEI 0
Flaviano Martins
29/10/2014
Ambientes Linux é assim mesmo eu pensei que tambem poderia utilizar a ferramenta grafica em servidores.
GOSTEI 0