Fórum PgAdmin ou SQL Shell(psql)? #499633
29/10/2014
0
Flaviano Martins
Curtir tópico
+ 0Posts
30/10/2014
Jair N.
Gostei + 0
30/10/2014
Flaviano Martins
Geralmente ferramentas de terceiros são pagas?
Eu pretendo conhecer tanto o SQL Shell(psql) quanto o PgAdmin que vem gratuito, não sei se existe outro.
Te agradeço pela atenção.
Gostei + 0
30/10/2014
Alan Mario
Gostei + 0
30/10/2014
Flaviano Martins
Ainda não usei ativamente e não sabia desse probleminha.
Gostei + 0
30/10/2014
Ronaldo Lanhellas
Ambos. Nem sempre você terá a interface gráfica disponível (PgAdmin) então é de extrema importância saber usar o SQL Shell também.
Gostei + 0
30/10/2014
Jair N.
Atc
Gostei + 0
30/10/2014
Flaviano Martins
Ambos. Nem sempre você terá a interface gráfica disponível (PgAdmin) então é de extrema importância saber usar o SQL Shell também.
Quais tipos de situação Ronaldo?
Gostei + 0
30/10/2014
Flaviano Martins
Atc
Eu utilizo o windows, mas eu usaria ele para aprender de verdade, ter uma pratica boa, a intenção é essa, depois que aprender usufruir das "facilidades".
Gostei + 0
30/10/2014
Ronaldo Lanhellas
Quais tipos de situação Ronaldo?
Quando você tem um ambiente gráfico a disposição você pode usar o PgAdmin sem problemas, mas imagine que precise acessar o servidor onde está instalado o PostgresSQL (Linux) para realizar uma alteração diretamente no SQL Shell, você terá que saber usar o psql.
Isso é muito comum quando você não pode conectar-se no banco de dados através de uma rede externa (por políticas de configuração do firewall ou mesmo do postgresql) e você precisa acessar o servidor via SSH para realizar operações de DML e DDL via Shell.
Gostei + 0
31/10/2014
Flaviano Martins
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)