PHP com Eclipse?

PHP

01/04/2015

Existe alguma vantagem em aprender PHP com a ferramenta Eclipse? Qual outra ferramenta, simples ou complexa me indicam?
Karine Sobral

Karine Sobral

Curtidas 0

Respostas

Jothaz

Jothaz

01/04/2015

Eclipse, se não me engano é preciso de um plugin Aptana, é uma das melhores IDE´s do mercado e vale a pena usá-lo com PHP.

Atualmente com extensões o Visual Studio também funciona com PHP.

Nunca usei mas já vários elogios ao Sublime Text.

Agora se você for uma hard developer vai de [url:descricao=NotePad ++]https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&sqi=2&ved=0CB0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fnotepad-plus-plus.org%2F&ei=njUcVYL3Gbb7sATBuIHYBg&usg=AFQjCNH20Y39KL3umNlz40yN398ALm0wKg&sig2=JCbdYf_e3FIraCD-0EEJcw&bvm=bv.89744112,d.cWc[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/04/2015

Eu já utilizei o Eclipse para desenvolver em PHP, é uma ferramenta muito boa!
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Jothaz, não sou hard developer, rsrsrs, iniciante mesmo! Vi uma video aula introdutória e parece que vai ser o Notepad++

Marisiana, to pensando em utiliza-la para ver um curso, mas no curso é utilizada outra.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/04/2015

Mas, até onde conheço, o Notepad++ é bem inferior ao Eclipse.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Mas, até onde conheço, o Notepad++ é bem inferior ao Eclipse.

Isso eu sei, vejo pelo que o Eclipse é e representa, já baixei fiz uma tour pela ferramenta, para conhecer um pouco.
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

01/04/2015

Notepad++ para quem quer um editor, ou NetBeans para quem quer uma IDE completa.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Anderson, pode me dar mais informações sobre o Netbeans com o PHP? pode ser o básico mesmo.
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

01/04/2015

Nesta página você faz o download dele link (em português) aonde você apenas instala ele e já pode sair estudando pois existe uma versão com suporte nativo para php.

Neste outro link existem tópicos para demonstrar os recursos para o inicio com a ferramenta. Na parte superior direita da página (Choose page language) você coloca a página para português caso a mesma não esteja.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Obrigada Anderson, logo de cara achei um artigo que me deixou com duvida, mas ainda verei se utilizarei a ferramenta.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

01/04/2015

Com o Eclipse, por ser uma IDE, completa, outra IDE, o Netbeans tambem é indicado com o PHP.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Dilema, vou começar com o Eclipse, mas vou instalar o Netbeans e conhecer aos poucos, com paciencia e calma, obrigada tambem.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/04/2015

Existe alguma vantagem em aprender PHP com a ferramenta Eclipse? Qual outra ferramenta, simples ou complexa me indicam?

Ao meu ver não, aprender a linguagem em si pode ser no netbeans, eclipse, notepad, tanto faz.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/04/2015

Ao meu ver não, aprender a linguagem em si pode ser no netbeans, eclipse, notepad, tanto faz.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/04/2015

GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Mas facilita não é? Se não prejudicar os estudos desejo usar, concorda?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/04/2015

Sim, facilita e muito na verdade.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/04/2015

Sim, facilita e muito na verdade.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Em empresas devem ser realmente utilizados, não acredito muito que utilizam o notepad++ por uma questão de produtividade mesmo.
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

01/04/2015

Karine, tenho certeza que irá gostar do Eclipse, no começo é um pouco complicado, pelo menos pra mim foi, mas nada demais!
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Karine, tenho certeza que irá gostar do Eclipse, no começo é um pouco complicado, pelo menos pra mim foi, mas nada demais!

Testando aqui alguns exemplos que encontrei, vou continuar com umas videos aulas, obrigada a todos.
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

01/04/2015

Disponha.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/04/2015

Por nada Karine!
Bons estudos!
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Até a proxima!!!
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

01/04/2015

Com Eclipse é muito melhor, uma visão mais ampla das pastas e arquivos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/04/2015

Mauricio, você usa a Eclipse para desenvolver em Java?
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

01/04/2015

Não, estudei PHP com ele, achei melhor que o Notepad++.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

O que me impressiona, é que ferramentas de denvolvimento como o Eclipse e o Netbeans "aceitam" numa boa o trabalho com PHP, ontem mesmo vi algumas video aulas e gostei, praticamente não existe problema algum.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/04/2015

Ah sim! Para desenvolver em PHP o Eclipse é muito bom!
Notepad++, até onde conheço, é apenas para edição de códigos, não tem recursos bons para utilizar para o desenvolvimento de aplicações grandes...
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

01/04/2015

Dentre as ferramentas que você dispõe para o PHP, foque naquela que você consiga (vamos assim dizer) "evoluir" mais, independente da opinião dos outros, pois até então já foram citadas boas ferramentas. Acredito que no momento o foco é o seu aprendizado e o seu "conforto" ao programar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/04/2015

Elas dão suporte a várias linguagens PHP, Java, Android....
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Ah sim! Para desenvolver em PHP o Eclipse é muito bom!
Notepad++, até onde conheço, é apenas para edição de códigos, não tem recursos bons para utilizar para o desenvolvimento de aplicações grandes...

Limitado, um bloco de notas super melhorado!
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Dentre as ferramentas que você dispõe para o PHP, foque naquela que você consiga (vamos assim dizer) "evoluir" mais, independente da opinião dos outros, pois até então já foram citadas boas ferramentas. Acredito que no momento o foco é o seu aprendizado e o seu "conforto" ao programar.

Claro Anderson, tem razão, sou aberta a opiniões, eu queria mais a opinião pessoal dos outros e apartir disso fazer minhas escolhas, é claro, testando!
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Claro Anderson, tem razão, sou aberta a opiniões, eu queria mais a opinião pessoal dos outros e apartir disso fazer minhas escolhas, é claro, testando!
GOSTEI 0
Eder Pereira

Eder Pereira

01/04/2015

Se quiser realmente aprender, use uma ferramenta mais simples possível, como notepad. Depois vá para uma ide completa como eclipse, pois essas ide's, nos deixam mal acostumados, preenchem código, sugerem melhorias, e pra quem quer aprender, pode ser que atrapalhe o aprendizado. 'Minha opinião'. Depois, podes usar o brackets, é muito legal.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Não seria mais "trabalho" fazer de uma forma mais braçal? nem sempre ser braçal significa que está aprendendo mais, e não essas diferenças todas, porem com a IDE tenho uma visão melhor.
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

01/04/2015

Uma IDE que seja eficaz sempre ajuda. Para inicio um editor como o [url:descricao=Notepad++]http://notepad-plus-plus.org/[/url] ou o Sublimetext seria interessante para os conceitos iniciais (PHP/MySql, html, css, javascript), porém logo mais uma IDE com seus recursos auxiliam e muito. Sugiro também para leitura livros da série [url:descricao="Use a Cabeça"]http://www.altabooks.com.br/use-a-cabeca-php-and-mysql.html[/url], não apenas para o php, mas para outros temas também, pois utilizam uma metodologia de aprendizado muito boa.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

01/04/2015

Existem diversos temas com o livro "Use a cabeça", muito elogios sobre ele, ensina de uma forma legal.
GOSTEI 0
POSTAR