PHP comum ou Orientado a Objeto

PHP

19/07/2015

Sei que o mais correto é saber a programar com orientação a objeto, mas nem sempre aprendemos ou damos inicio dessa forma, é possivel no mercado encontrar a forma comum de programar, qual diferença entre elas?
Giovani Leite

Giovani Leite

Curtidas 0

Respostas

William

William

19/07/2015

Giovani, entendo que existe um caminho de aprendizagem até chegar a O.O., mesmo esse paradigma sendo comum em várias linguagens é necessário passar por algumas fases:
1 - Conheça a linguagem mais profundamente, sintaxe e suas variações, principais funções, boas práticas e etc. (geralmente pulam essa fase)
2 - Desenvolva seu primeiro sistema de forma procedural mesmo, isso vai avançar mais seu conhecimentos
3 - Agora já é hora de evoluir para O.O., crie uma classes para entender os pilares da O.O.
4 - Desenvolva um sistema simples mas O.O., isso é um passo importante
5 - Um passo a frente, MVC comece a conhecer alguns frameworks do mercado existem vários para PHP, indico CodeIgniter

No mercado existem todos os tipos de vagas, mas geralmente eles pedem conhecimento em algum framework, dessa maneira já sub entende que você conheça O.O.
GOSTEI 0
Giovani Leite

Giovani Leite

19/07/2015

Não sabia que era normal realmente conhecer a linguagem a fundo, mesmo podendo programar em procedural. gostei.
GOSTEI 0
William

William

19/07/2015

Veja um exemplo, conheço profissionais que já desenvolvem O.O. que não sabem dessa diferença que publiquei no meu blog:
[url:descricao=PHP diferença entre Aspas e Apóstrofos]http://www.devwilliam.com.br/php/diferenca-entre-aspas-e-apostrofos[/url]
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

19/07/2015

Exatamente William, esse passo a passo para estudo é boa estrada a seguir.
GOSTEI 0
Giovani Leite

Giovani Leite

19/07/2015

Veja um exemplo, conheço profissionais que já desenvolvem O.O. que não sabem dessa diferença que publiquei no meu blog:
[url:descricao=PHP diferença entre Aspas e Apóstrofos]http://www.devwilliam.com.br/php/diferenca-entre-aspas-e-apostrofos[/url]


Vou ler, ainda não sei a diferença, tem haver com imprimir código php e outro em html?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

19/07/2015

Nem eu sabia dessas diferenças, bom artigo William! Mais uma vez parabens.
GOSTEI 0
William

William

19/07/2015

Obrigado Márcio, eu gosto muito de estudar a linguagem e entender o porque de muita coisa, pretendo escrever mais uns posts nesse sentido.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

19/07/2015

Muito interessante mesmo, não é somente alguns profissionais desconhecem tais informações, mas algumas informações não se encontram em livros.
GOSTEI 0
Giovani Leite

Giovani Leite

19/07/2015

Muito interessante mesmo, não é somente alguns profissionais desconhecem tais informações, mas algumas informações não se encontram em livros.


Isso é uma verdade, eu aprendendo não sabia dessa "pequena" diferença que passa realmente despercebido.
GOSTEI 0
POSTAR