PHP comum ou Orientado a Objeto

19/07/2015

0

PHP

Sei que o mais correto é saber a programar com orientação a objeto, mas nem sempre aprendemos ou damos inicio dessa forma, é possivel no mercado encontrar a forma comum de programar, qual diferença entre elas?
Giovani Leite

Giovani Leite

Responder

Posts

20/07/2015

William

Giovani, entendo que existe um caminho de aprendizagem até chegar a O.O., mesmo esse paradigma sendo comum em várias linguagens é necessário passar por algumas fases:
1 - Conheça a linguagem mais profundamente, sintaxe e suas variações, principais funções, boas práticas e etc. (geralmente pulam essa fase)
2 - Desenvolva seu primeiro sistema de forma procedural mesmo, isso vai avançar mais seu conhecimentos
3 - Agora já é hora de evoluir para O.O., crie uma classes para entender os pilares da O.O.
4 - Desenvolva um sistema simples mas O.O., isso é um passo importante
5 - Um passo a frente, MVC comece a conhecer alguns frameworks do mercado existem vários para PHP, indico CodeIgniter

No mercado existem todos os tipos de vagas, mas geralmente eles pedem conhecimento em algum framework, dessa maneira já sub entende que você conheça O.O.
Responder

20/07/2015

Giovani Leite

Não sabia que era normal realmente conhecer a linguagem a fundo, mesmo podendo programar em procedural. gostei.
Responder

20/07/2015

William

Veja um exemplo, conheço profissionais que já desenvolvem O.O. que não sabem dessa diferença que publiquei no meu blog:
[url:descricao=PHP diferença entre Aspas e Apóstrofos]http://www.devwilliam.com.br/php/diferenca-entre-aspas-e-apostrofos[/url]
Responder

20/07/2015

Marcio Araujo

Exatamente William, esse passo a passo para estudo é boa estrada a seguir.
Responder

20/07/2015

Giovani Leite

Veja um exemplo, conheço profissionais que já desenvolvem O.O. que não sabem dessa diferença que publiquei no meu blog:
[url:descricao=PHP diferença entre Aspas e Apóstrofos]http://www.devwilliam.com.br/php/diferenca-entre-aspas-e-apostrofos[/url]


Vou ler, ainda não sei a diferença, tem haver com imprimir código php e outro em html?
Responder

20/07/2015

Marcio Araujo

Nem eu sabia dessas diferenças, bom artigo William! Mais uma vez parabens.
Responder

20/07/2015

William

Obrigado Márcio, eu gosto muito de estudar a linguagem e entender o porque de muita coisa, pretendo escrever mais uns posts nesse sentido.
Responder

20/07/2015

Marcio Araujo

Muito interessante mesmo, não é somente alguns profissionais desconhecem tais informações, mas algumas informações não se encontram em livros.
Responder

20/07/2015

Giovani Leite

Muito interessante mesmo, não é somente alguns profissionais desconhecem tais informações, mas algumas informações não se encontram em livros.


Isso é uma verdade, eu aprendendo não sabia dessa "pequena" diferença que passa realmente despercebido.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar