PHPStorm, o que acham?

PHP

18/01/2016

O que vocês sabem sobre o phpstorm? alguém já utilizou? parece ser uma ótima IDE.
Marcelo Viana

Marcelo Viana

Curtidas 0

Melhor post

Karine Sobral

Karine Sobral

06/02/2016

Eu não vejo assim, é questão de se acostumar realmente e principalmente não ser dependente de IDE.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Erik Silva

Erik Silva

18/01/2016

sublime text e o melhor na minha opinião!! você pode baixar varias extensões !!
GOSTEI 0
William

William

18/01/2016

Já trabalhei com Sublime Text, Netbeans, Eclipse e PHPStorm, claro que prefiro o Sublime porque acaba sendo mais leve por ser apenas um editor de textos, já os outros 3 são IDEs e acabam sendo mais pesados.

Não vi nada de especial no PHPStorm, além de achar demasiadamente lento.
GOSTEI 0
Marcelo Viana

Marcelo Viana

18/01/2016

É meio que algo de luxo, por ter que pagar por uma IDE, sendo que existem varios editores de qualidade e até IDE´s avançadas gratis tambem.
GOSTEI 0
Karine Sobral

Karine Sobral

18/01/2016

Gostando bastante do Eclipse.
GOSTEI 0
Marcelo Viana

Marcelo Viana

18/01/2016

Não é muito pesado, muita IDE para pouca tecnoolgia? rsrsrs.
GOSTEI 0
Marcelo Viana

Marcelo Viana

18/01/2016

Talvez use para testar, conhecer aos poucos.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

18/01/2016

Talvez use para testar, conhecer aos poucos.


Se quer realmente aprender esqueça as facilidades de IDE´s, ainda mais para PHP.

O tempo gasto em conhecer IDE´s use-o para refinar seus conhecimento em PHP, OO e MVC.

Quem realmente sabe programar usa até bloco de notas.

Não condeno quem usa IDE´s e é somente minha opinião pessoal sem nenhuma pretensão.
GOSTEI 1
Karine Sobral

Karine Sobral

18/01/2016

Eu não vejo assim, é questão de se acostumar realmente e principalmente não ser dependente de IDE.


Por isso que que escrevi, "não depender de IDE", depende da pessoa, pode torna-la preguiçosa.

IDE, não sei se o Jothaz vai considerar correta, use quando tiver uma base pelo menos.
GOSTEI 1
Jothaz

Jothaz

18/01/2016

Isso mesmo!

IDE´s são ferramentas para auxiliar a produtividade, mas para ser produtivo primeiro você tem de aprender.

O que acontece que algumas pessoas se tornam escravos das IDE´s e não absorvem os conceitos. Se você aprender a programar vai dominar a IDE em pouquíssimo tempo.

Eu não vejo assim, é questão de se acostumar realmente e principalmente não ser dependente de IDE.


Por isso que que escrevi, "não depender de IDE", depende da pessoa, pode torna-la preguiçosa.

IDE, não sei se o Jothaz vai considerar correta, use quando tiver uma base pelo menos.
GOSTEI 1
Karine Sobral

Karine Sobral

18/01/2016

O costume de usar a IDE facilitará seu uso em pouco tempo.
GOSTEI 1
Marcelo Viana

Marcelo Viana

18/01/2016

Estão corretos Jothaz e Karine, essa dependencia de IDE não pode trazer beneficios para o aprendizado.
GOSTEI 1
POSTAR