PHPStorm, o que acham?

18/01/2016

0

PHP

O que vocês sabem sobre o phpstorm? alguém já utilizou? parece ser uma ótima IDE.
Marcelo Viana

Marcelo Viana

Responder

Post mais votado

06/02/2016

Eu não vejo assim, é questão de se acostumar realmente e principalmente não ser dependente de IDE.

Karine Sobral

Karine Sobral
Responder

Mais Posts

18/01/2016

Erik Silva

sublime text e o melhor na minha opinião!! você pode baixar varias extensões !!
Responder

19/01/2016

William

Já trabalhei com Sublime Text, Netbeans, Eclipse e PHPStorm, claro que prefiro o Sublime porque acaba sendo mais leve por ser apenas um editor de textos, já os outros 3 são IDEs e acabam sendo mais pesados.

Não vi nada de especial no PHPStorm, além de achar demasiadamente lento.
Responder

19/01/2016

Marcelo Viana

É meio que algo de luxo, por ter que pagar por uma IDE, sendo que existem varios editores de qualidade e até IDE´s avançadas gratis tambem.
Responder

06/02/2016

Karine Sobral

Gostando bastante do Eclipse.
Responder

06/02/2016

Marcelo Viana

Não é muito pesado, muita IDE para pouca tecnoolgia? rsrsrs.
Responder

06/02/2016

Marcelo Viana

Talvez use para testar, conhecer aos poucos.
Responder

06/02/2016

Jothaz

Talvez use para testar, conhecer aos poucos.


Se quer realmente aprender esqueça as facilidades de IDE´s, ainda mais para PHP.

O tempo gasto em conhecer IDE´s use-o para refinar seus conhecimento em PHP, OO e MVC.

Quem realmente sabe programar usa até bloco de notas.

Não condeno quem usa IDE´s e é somente minha opinião pessoal sem nenhuma pretensão.
Responder

07/02/2016

Karine Sobral

Eu não vejo assim, é questão de se acostumar realmente e principalmente não ser dependente de IDE.


Por isso que que escrevi, "não depender de IDE", depende da pessoa, pode torna-la preguiçosa.

IDE, não sei se o Jothaz vai considerar correta, use quando tiver uma base pelo menos.
Responder

07/02/2016

Jothaz

Isso mesmo!

IDE´s são ferramentas para auxiliar a produtividade, mas para ser produtivo primeiro você tem de aprender.

O que acontece que algumas pessoas se tornam escravos das IDE´s e não absorvem os conceitos. Se você aprender a programar vai dominar a IDE em pouquíssimo tempo.

Eu não vejo assim, é questão de se acostumar realmente e principalmente não ser dependente de IDE.


Por isso que que escrevi, "não depender de IDE", depende da pessoa, pode torna-la preguiçosa.

IDE, não sei se o Jothaz vai considerar correta, use quando tiver uma base pelo menos.
Responder

08/02/2016

Karine Sobral

O costume de usar a IDE facilitará seu uso em pouco tempo.
Responder

08/02/2016

Marcelo Viana

Estão corretos Jothaz e Karine, essa dependencia de IDE não pode trazer beneficios para o aprendizado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar