PLEASE PLEASE....HELP ME...HELP ME...URGENTISSÍMO

Delphi

13/02/2003

ESTIVE PENSANDO SOBRE O PROBLEMA E VI QUE VOU TER QUE FAZER UMA TABELA PRA SALDO...
CERTO, SÓ QUE NESSA TABELA TENHO Q. CRIAR UM CAMPO QUE VAI CALCULAR ASSIM...SALDO DE HOJE=SALDO DE ONTÉM+DEPOSITO DE HOJE-CHEQUE DE HOJE-DIVERSOS DE HOJE....
E TENHO UMA TABELA DEPOSITOS, UMA TABELA CHEQUES E UMA DIVERSOS....ENTAUM COMO FAÇO PRA FAZER ESSA FÓRMULA PUXANDO EXATAMENTE OS REGISTROS DA MESMA DATA?????

HELP...HELP...HELP...HELP...HELP...HELP..

Tenho uma tabela cheques...com valor, vcto e favorecido, uma tabela diversos, com valor, vcto e favorecido e uma tabela depositos com valor e data....
Como faço para cálcular o saldo??? Preciso criar uma tabela saldo??? e como faço para que aconteça da seguinte forma...seja cumulativo,
por exemplo...comecei a trabalhar com o sistema hoje...
cadastro o primeiro depósito R$ 100,00, o primeiro cheque R$ 20,00 e o diversos R$ 10,00....logo meu saldo seria R$ 70,00...e amanhã eu quero que meu saldo inicial seja R$ 70,00 e que quando eu colocar o cheque, o diversos e o deposito ele seja atualizado automaticamente....até ai, tudo bem, mas o detalhe é que estarei cadastrando cheques, diversos e depositos de várias datas....como faço para que no cálculo ele use só os da data corrente....e que o saldo de hoje seja o saldo final de ontém...
HELP HELP HELP HELP....

[size=18][/size][color=red][/color]
_________________
[]´s
Diana


Diana

Diana

Curtidas 0

Respostas

Skaarj

Skaarj

13/02/2003

Vc precsa d todos os cheqes d hj crto?
Coloca uma variavel do tipo real, dae filtra a tabela cm a data d hj e poe o codigo:

table1.first;
while not table1.eof do
begin
soma_cheque:=soma_cheque+table1Cheque.value;
table1.next;
end;

Okay, somou td´s os cheques né?

Agora filtra a tabela com as outras datas e dae selecione os outros valores [ao invés d TABLE1CHEQUE]
ao final de tudo terá os valores somados na varivel q vc criou..
Señ for isso, dá um toq q revejo;;


GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

13/02/2003

Uma outra possibilidade seria usar três Tquery para achar os valores acumulados
Quem sabe algo como:
query1
select (sum valor) from depositos where data=data_a_ser_informada
query2
select (sum valor) from cheques where vencimento=data_a_ser_informada
query3
select (sum valor) from diversos where vencimento=data_a_ser_informada

Depois com sua table1 faça:

table1Saldo.value:=table1Saldo.value+query1Valor.value-query2Valor.value-query3Valor.value;

Não esqueça de carregar os campos nos componentes. sobre um Ttable ou Tquery clique duplo, depois na janela que abre clique o botão direito e escolha Add fields

Para usar esta solução será necessário entender um pouco de sql e trabalhar com seus parâmetros na query, setando seus valores em tempo de execução

OK.


GOSTEI 0
POSTAR