PLEASE PLEASE....HELP ME...HELP ME...URGENTISSÍMO

13/02/2003

0

ESTIVE PENSANDO SOBRE O PROBLEMA E VI QUE VOU TER QUE FAZER UMA TABELA PRA SALDO...
CERTO, SÓ QUE NESSA TABELA TENHO Q. CRIAR UM CAMPO QUE VAI CALCULAR ASSIM...SALDO DE HOJE=SALDO DE ONTÉM+DEPOSITO DE HOJE-CHEQUE DE HOJE-DIVERSOS DE HOJE....
E TENHO UMA TABELA DEPOSITOS, UMA TABELA CHEQUES E UMA DIVERSOS....ENTAUM COMO FAÇO PRA FAZER ESSA FÓRMULA PUXANDO EXATAMENTE OS REGISTROS DA MESMA DATA?????

HELP...HELP...HELP...HELP...HELP...HELP..

Tenho uma tabela cheques...com valor, vcto e favorecido, uma tabela diversos, com valor, vcto e favorecido e uma tabela depositos com valor e data....
Como faço para cálcular o saldo??? Preciso criar uma tabela saldo??? e como faço para que aconteça da seguinte forma...seja cumulativo,
por exemplo...comecei a trabalhar com o sistema hoje...
cadastro o primeiro depósito R$ 100,00, o primeiro cheque R$ 20,00 e o diversos R$ 10,00....logo meu saldo seria R$ 70,00...e amanhã eu quero que meu saldo inicial seja R$ 70,00 e que quando eu colocar o cheque, o diversos e o deposito ele seja atualizado automaticamente....até ai, tudo bem, mas o detalhe é que estarei cadastrando cheques, diversos e depositos de várias datas....como faço para que no cálculo ele use só os da data corrente....e que o saldo de hoje seja o saldo final de ontém...
HELP HELP HELP HELP....

[size=18][/size][color=red][/color]
_________________
[]´s
Diana


Diana

Diana

Responder

Posts

14/02/2003

Skaarj

Vc precsa d todos os cheqes d hj crto?
Coloca uma variavel do tipo real, dae filtra a tabela cm a data d hj e poe o codigo:

table1.first;
while not table1.eof do
begin
soma_cheque:=soma_cheque+table1Cheque.value;
table1.next;
end;

Okay, somou td´s os cheques né?

Agora filtra a tabela com as outras datas e dae selecione os outros valores [ao invés d TABLE1CHEQUE]
ao final de tudo terá os valores somados na varivel q vc criou..
Señ for isso, dá um toq q revejo;;


Responder

14/02/2003

Anonymous

Uma outra possibilidade seria usar três Tquery para achar os valores acumulados
Quem sabe algo como:
query1
select (sum valor) from depositos where data=data_a_ser_informada
query2
select (sum valor) from cheques where vencimento=data_a_ser_informada
query3
select (sum valor) from diversos where vencimento=data_a_ser_informada

Depois com sua table1 faça:

table1Saldo.value:=table1Saldo.value+query1Valor.value-query2Valor.value-query3Valor.value;

Não esqueça de carregar os campos nos componentes. sobre um Ttable ou Tquery clique duplo, depois na janela que abre clique o botão direito e escolha Add fields

Para usar esta solução será necessário entender um pouco de sql e trabalhar com seus parâmetros na query, setando seus valores em tempo de execução

OK.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar