Ponteiros - Avançado
Olá,
Digo avançado pq nenhuma das apostilas virtuais, inclusive as citadas aqui, monstram como fazer o que preciso.
Assim,
i := @j;
´i´ está apontando para a variável j, mas o que quero fazer é apontar i para um determinado endereço hexadecimal.
É só essa besterinha, só preciso da sintaxe. :]
Abraços.
Digo avançado pq nenhuma das apostilas virtuais, inclusive as citadas aqui, monstram como fazer o que preciso.
Assim,
´i´ está apontando para a variável j, mas o que quero fazer é apontar i para um determinado endereço hexadecimal.
Abraços.
Kryptons
Curtidas 0
Respostas
Nildo
23/07/2005
Olá,
Assim,
Abraços.
i := Pointer( $AABBCCDD );
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Michael
23/07/2005
Eu sabia q vc ia responder essa Bruno! ;-)
GOSTEI 0
Kryptons
23/07/2005
[quote:fbdd84d3f4=´Kryptons´]Olá,
Assim,
Abraços.
i := Pointer( $AABBCCDD );
Espero ter ajudado.[/quote:fbdd84d3f4]
Rá!
Obrigado, te amo.
uahua
GOSTEI 0
Tiago_fatec_pg
23/07/2005
aproveitando o assunto ponteiro é possivel eu alocar membros dinamicamente por exemplo eu lei tais informçãoes do usuario por exemplo no programa pra lan-house q estou trabalhando coloquei todas as rotinas de comunicação em uma classe pra automatizar a coisa todo com o mesmo código e posso controlar tanto um como 50 pcs.... isso eu faço definindo uma constande MAX_PCS, teria como eu ler qts pcs a o prog irá controlar de um edit e alocar meu vetor de classes?
GOSTEI 0
Nildo
23/07/2005
aproveitando o assunto ponteiro é possivel eu alocar membros dinamicamente por exemplo eu lei tais informçãoes do usuario por exemplo no programa pra lan-house q estou trabalhando coloquei todas as rotinas de comunicação em uma classe pra automatizar a coisa todo com o mesmo código e posso controlar tanto um como 50 pcs.... isso eu faço definindo uma constande MAX_PCS, teria como eu ler qts pcs a o prog irá controlar de um edit e alocar meu vetor de classes?
Depois de 2 horas tentando ler o que tava escrito, heheheh acho que entendí o seu problema!
Tem sim! Você provavelmente está usando um array estático:
var PCs: array[0..MAX_PCS] of SuaClasse
correto?
Você pode fazer dessa maneira:
var PCs: array of SuaClasse
Então, basta você adicionar o seguinte código, para alocar mais espaço para o seu vetor:
SetLength( PCs, Tamanho_do_vetor )
GOSTEI 0
Beppe
23/07/2005
Se quer array dinâmico, use array dinâmico.
var P: array of BlaBlaBla; begin SetLength(P, MAX_PCS); ... end;
GOSTEI 0