GARANTIR DESCONTO

Fórum Ponteiros - Avançado #289244

23/07/2005

0

Olá,

Digo avançado pq nenhuma das apostilas virtuais, inclusive as citadas aqui, monstram como fazer o que preciso.

Assim,
i := @j;

´i´ está apontando para a variável j, mas o que quero fazer é apontar i para um determinado endereço hexadecimal.

É só essa besterinha, só preciso da sintaxe. :]

Abraços.

Kryptons

Kryptons

Responder

25/07/2005

Nildo

Olá, Digo avançado pq nenhuma das apostilas virtuais, inclusive as citadas aqui, monstram como fazer o que preciso. Assim, i := @j; ´i´ está apontando para a variável j, mas o que quero fazer é apontar i para um determinado endereço hexadecimal. É só essa besterinha, só preciso da sintaxe. :] Abraços.

i := Pointer( $AABBCCDD );

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Michael

Eu sabia q vc ia responder essa Bruno! ;-)

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Kryptons

[quote:fbdd84d3f4=´Kryptons´]Olá, Digo avançado pq nenhuma das apostilas virtuais, inclusive as citadas aqui, monstram como fazer o que preciso. Assim, i := @j; ´i´ está apontando para a variável j, mas o que quero fazer é apontar i para um determinado endereço hexadecimal. É só essa besterinha, só preciso da sintaxe. :] Abraços.

i := Pointer( $AABBCCDD );

Espero ter ajudado.[/quote:fbdd84d3f4]

Rá!
Obrigado, te amo.

uahua

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Tiago_fatec_pg

aproveitando o assunto ponteiro é possivel eu alocar membros dinamicamente por exemplo eu lei tais informçãoes do usuario por exemplo no programa pra lan-house q estou trabalhando coloquei todas as rotinas de comunicação em uma classe pra automatizar a coisa todo com o mesmo código e posso controlar tanto um como 50 pcs.... isso eu faço definindo uma constande MAX_PCS, teria como eu ler qts pcs a o prog irá controlar de um edit e alocar meu vetor de classes?

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Nildo

aproveitando o assunto ponteiro é possivel eu alocar membros dinamicamente por exemplo eu lei tais informçãoes do usuario por exemplo no programa pra lan-house q estou trabalhando coloquei todas as rotinas de comunicação em uma classe pra automatizar a coisa todo com o mesmo código e posso controlar tanto um como 50 pcs.... isso eu faço definindo uma constande MAX_PCS, teria como eu ler qts pcs a o prog irá controlar de um edit e alocar meu vetor de classes?

Depois de 2 horas tentando ler o que tava escrito, heheheh acho que entendí o seu problema!

Tem sim! Você provavelmente está usando um array estático:

var PCs: array[0..MAX_PCS] of SuaClasse

correto?
Você pode fazer dessa maneira:

var PCs: array of SuaClasse

Então, basta você adicionar o seguinte código, para alocar mais espaço para o seu vetor:

SetLength( PCs, Tamanho_do_vetor )

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Beppe

Se quer array dinâmico, use array dinâmico.

var P: array of BlaBlaBla;
begin
  SetLength(P, MAX_PCS);
  ...
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar