POO

Delphi

09/12/2004

Pessoal,

Todos dizem, ´POO é a melhor escolha´. Sei que existem objetos de Persistência, tais como DePO, tiOPF, Bold, ECO... Mas já não queria fugir do meu escopo. Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 1.5 . Beleza, afinal alguém me poderia me mandar algum exemplo de como programar com POO na linha, pois não faço a mínima idéia... Exemplo:

Tenho que implantar uma Devolução de Entrada de Produtos. Grosseiramente dizendo, possuo um formulário com os dados principais da nota, no qual o usuário fará a pesquisa da nota que já foi consolidada para realizar a devolução; e um DBGrid com o conjunto de Edits para alteração de quantidade e tudo mais... Não consegui enxergar uma maneira de criar as classes e realizar uma simples validação, por exemplo, ao usuário digitar no Edit ´edtDevolver´, verificar se a quantidade digitada é maior que a efetuada na Entrada (Já estou trazendo esta quantidade...). Não seria redundante eu setar as propriedades de meu objeto X, por exemplo, para depois inserir no Banco? Afinal, com DBControls e um simples ApllyUpdates() e pronto!

Desculpem-me, mas estou meio perdido mesmo... Eu queria um exemplo de mestre-detalhe com POO... Se alguém puder me ajudar...

[]´s


Michaell

Michaell

Curtidas 1
POSTAR