POO

09/12/2004

0

Pessoal,

Todos dizem, ´POO é a melhor escolha´. Sei que existem objetos de Persistência, tais como DePO, tiOPF, Bold, ECO... Mas já não queria fugir do meu escopo. Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 1.5 . Beleza, afinal alguém me poderia me mandar algum exemplo de como programar com POO na linha, pois não faço a mínima idéia... Exemplo:

Tenho que implantar uma Devolução de Entrada de Produtos. Grosseiramente dizendo, possuo um formulário com os dados principais da nota, no qual o usuário fará a pesquisa da nota que já foi consolidada para realizar a devolução; e um DBGrid com o conjunto de Edits para alteração de quantidade e tudo mais... Não consegui enxergar uma maneira de criar as classes e realizar uma simples validação, por exemplo, ao usuário digitar no Edit ´edtDevolver´, verificar se a quantidade digitada é maior que a efetuada na Entrada (Já estou trazendo esta quantidade...). Não seria redundante eu setar as propriedades de meu objeto X, por exemplo, para depois inserir no Banco? Afinal, com DBControls e um simples ApllyUpdates() e pronto!

Desculpem-me, mas estou meio perdido mesmo... Eu queria um exemplo de mestre-detalhe com POO... Se alguém puder me ajudar...

[]´s


Michaell

Michaell

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar