Por que escolher o Postgree?
Alan Mario
Respostas
Marisiana Battistella
01/06/2014
Por isso, imagino que seja um dos melhores para ser utilizado em bancos de dados com grande armazenamento de dados.
Eu não sei como está o MySQL depois que a Oracle se tornou proprietária dele, mas acredito que ele poderá ser um bom concorrente para o PostgreSQL.
Alex Oliveira
01/06/2014
Alan Mario
01/06/2014
Por isso, imagino que seja um dos melhores para ser utilizado em bancos de dados com grande armazenamento de dados.
Eu não sei como está o MySQL depois que a Oracle se tornou proprietária dele, mas acredito que ele poderá ser um bom concorrente para o PostgreSQL.
infelizmente tenho notado que o MySQL está sendo deixado de lado, fizeram apenas aquele MySQL Workbench e pronto(o que eu sei) e mais nada.
Alan Mario
01/06/2014
sempre me falam isso tambem, aqui em Fortaleza tem um grande orgão, que deve ter um grande volume de dados e usam o postgree, é o Dentran-CE.
Marisiana Battistella
01/06/2014
Mas confesso que quando vi que a Oracle tinha comprado ele cheguei a pensar que ele poderia se tornar um dos melhores bancos free... E ainda pode, só depende do investimento da Oracle pra isso aconteça...
Alan Mario
01/06/2014
Roniere Almeida
01/06/2014
ja fizeram essa pergunta e não achei mais no forum, sobre uma IDE, free de preferencia, qual o nome? pois o proprio do Postgree costuma fechar do nada.
Marisiana Battistella
01/06/2014
acredito que seja mais vontade do que investimento, pois o MySQL ja está no caminho bom...basta seguir, ter forças.
Também acho isso. Até porque não teria lógica a Oracle comprar o MySQL se não fosse pra investir nele.
Alex Lekao
01/06/2014
infelizmente nao tenho acompanhado tambem os cenarios corporativos e suas utilizacoes e plataformas, infelizmente.
Mas com a relacao ao comentario de nao fazer sentido a compra de um "produto" para o nao investimento no mesmo, ate faz, vemos isso vez ou outra, as empresas compras outras e depois as tira de cena.
Nao creio que seja o caso do MySQL, mas pode indicar uma tendencia ou possibilidade no caso de a oracle dar uma forcada para a mudanca para o PostGree.
Embora, o que muitas empresas fazem, um exemplo perfeito disso eh a coca cola, e manter atuacao em todos os seguimentos de economia, quer seja forte, quer seja fraco, mas estarao la, sempre mantendo uma parte da fatia e nome sendo lembrado.
Penso que possa ser Oracle como primeiro Nivel, postgree como segundo e mysql no terceiro, nao tenho certeza se tenha algum outro.
Com isso se justificaria investimentos mais limitados e escalonados talvez para cada um dos projetos.
Espero ter contribuido para a discussao.
Abraco.
Alex - Lekao
Alan Mario
01/06/2014
acredito que seja mais vontade do que investimento, pois o MySQL ja está no caminho bom...basta seguir, ter forças.
Também acho isso. Até porque não teria lógica a Oracle comprar o MySQL se não fosse pra investir nele.
ou comprou para deixar de lado, uma concorrente a menos...pode ser tambem.
Roniere Almeida
01/06/2014
Jefferson Santos
01/06/2014
Microsoft SQL Server vs Postgre
Lembrando que o tem uma arquitetura diferente do SQL Server e capacidades.
Roniere Almeida
01/06/2014
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140603-145239.jpg[/img]
Alan Mario
01/06/2014
é confiavel?
Alan Mario
01/06/2014
é confiavel?
Roniere Almeida
01/06/2014
alguem poderia me ajudar a recordar.
Marisiana Battistella
01/06/2014
ou comprou para deixar de lado, uma concorrente a menos...pode ser tambem.
Não faz sentido, pois o Oracle é altamente recomendado para aplicações robustas e o como MySQL é muito utilizado em aplicações menores, poderia estar uma estratégia da Oracle em oferecer um banco para cada tipo de aplicação...
Roniere Almeida
01/06/2014
Alan Mario
01/06/2014
Marisiana Battistella
01/06/2014
Alan Mario
01/06/2014
Alex Lekao
01/06/2014
a julgar pela imagem e algumas opcoes de comparacao, estava parecendo que estavam comparando a versao free do SQL Server com o PostGree.
Se nao estou enganado Backups no SQL Server, free, somente com algum utilitario a parte. mas nao tenho certeza. rsrsr
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140603-145239.jpg[/img]
Roniere Almeida
01/06/2014
Marisiana Battistella
01/06/2014
Ah tá.. entendido!
Marisiana Battistella
01/06/2014
Deve ser um típico caso em que publicam qualquer coisas na web, sem fundamento...
Não é a toa que dizem que tem muito conteúdo que não é verdadeiro e, por isso, deve-se tomar cuidado com as fontes de pesquisa...
Alex Lekao
01/06/2014
Pior que as vezes a gente tem buscado as informacoes sem levar em conta se estamos no lugar certo ou nao.
Exemplo:
Deve ser um típico caso em que publicam qualquer coisas na web, sem fundamento...
Não é a toa que dizem que tem muito conteúdo que não é verdadeiro e, por isso, deve-se tomar cuidado com as fontes de pesquisa...
Roniere Almeida
01/06/2014
Alan Mario
01/06/2014
é sempre bom verificar a vericidade dos fatos. procurar sites que ja tenham um certo nome.
Marisiana Battistella
01/06/2014
Quais dicas vocês dariam para alguém que está buscando verificar se um site é confiável?
Alan Mario
01/06/2014
indicação de amigos, professores conta bastante.
William
01/06/2014
Depois que a Oracle adquiriu o MySQL ele vem evoluindo drasticamente, a versão 5.6 é extremamente estável com diversas melhorias nas Storage Engine cito InnoDB, inclusive houve grandes mudanças no sistema de certificação do MySQL que agora está muito melhor.
Tenho cliente rodando uma aplicação financeira com mais de 80 milhões de registros em uma base MySQL, sem a necessidade de um servidor dedicado ou serviço cloud, bastando apenas uma boa modelagem e indexação das tabelas.
O MySQL jamais pode ser julgado só por causa do "MySQL Workbench", eu mesmo uso a ferramenta DBVisualizer que acessa quase todos os SGBDs, inclusive DB2 e Oracle.
Alan Mario
01/06/2014
William
01/06/2014
Em alguns projetos já trabalhei com PostgreSQL e concordo que ele é muito poderoso com diversas funcionalidades, por esse motivo acaba sendo pesado para projeto pequenos, na faculdade o pessoal faz uma analogia "matar uma formiga com uma marreta...", desnecessário ..rsrsrsrs
Leia esse material :http://www.wikivs.com/wiki/MySQL_vs_PostgreSQL
Marisiana Battistella
01/06/2014
Eu já tinha ouvido comentários semelhantes ao que você fez sobre o MySQL...
Alan Mario
01/06/2014
estarei lendo e tentando absorver o material.
William
01/06/2014
Entre os SGBDs citados acima infelizmente ainda não tive a oportunidade em trabalhar com Oracle por isso me baseio em experiências de colegas da área mas, SQL Server, PostgreSQL, MySQL e Firebird tenho uma certa quilometragem ... srsrrsr
Alan Mario
01/06/2014
esses bancos estam longe ser qualquer banco, muita bagagem, tempo no mercado e sempre evoluindo.
Marisiana Battistella
01/06/2014
Entre os SGBDs citados acima infelizmente ainda não tive a oportunidade em trabalhar com Oracle por isso me baseio em experiências de colegas da área mas, SQL Server, PostgreSQL, MySQL e Firebird tenho uma certa quilometragem ... srsrrsr
Imagina, eu que agradeço! =)
Mas vc conhece praticamente todos os bancos mais utilizados, isso é muito bom!
Firebird e MySQL só utilizei na faculdade, em aulas, SQLServer nunca vi... hehehehe
Tenho experiência com Oracle e no momento estou trabalhando com o PostgreSQL.
E olha... posso te dizer que Oracle é muito bom de trabalhar!
Alan Mario
01/06/2014
Marisiana Battistella
01/06/2014
Ver eu até vi algumas coisas sobre ele, mas nunca utilizei.
Até agora não tive necessidade de aprender a utilizar SQLServer pq não me deparei com nenhum sistema que utiliza ele.
Eu não trabalho só com banco de dados, então prefiro me focar nas coisas q eu preciso aprender e fazer no momento do que querer abraçar o mundo...
Não adianta querer saber um pouquinho de tudo e no final das contas não saber quase nada.
Alan Mario
01/06/2014
Marisiana Battistella
01/06/2014
Admiro quem consegue absorver conhecimento de maior número de tecnologias possíveis, porque tem gente que consegue mesmo!!
Mas não é meu caso... =D
Acho que tudo depende do foco de cada um e também com o que cada um trabalha.
Alan Mario
01/06/2014
William
01/06/2014
Atualmente na empresa trabalho com desenvolvimento WEB utizando SQL Server, mas como freelancer atendo MySQL e Firebird.
Vai muito da necessidade momentânea!!!
Alan Mario
01/06/2014
William
01/06/2014
- Moro em São Roque interior de SP, apareceu um cliente do ACRE no meu e-mail pedindo para converter umas 20 procedures do SQL Server para o Firebird, reescrevi as 20 e pronto.
- Um cliente de Minas Gerais estava sofrendo com consultas demoradas no MySQL, faltava indexar algumas tabelas e melhorias nas instruções SQL, feito.
- Cliente do estado de São Paulo mas de outra cidade, sofrendo para baixar estoque de um e-commerce com PHP e MySQL, uma Procedure resolveu a parada com ganho de performance.
São serviços rápidos e as vezes demorados, mais existe sim. Ainda mais com bancos de menor expressão Firebird e MySQL, freelances em Oracle e SQL Server você tem bastante no linkedin... srsrsr
Tem espaço para todos no mercado!!!
Alan Mario
01/06/2014
William
01/06/2014
Meu site: www.wllsistemas.com.br
Mas durante dia sou analista de desenvolvimento WEB em uma empresa de comunicação.
Alan Mario
01/06/2014
Jair N.
01/06/2014
PS. Meu conceito é de "muito bom para ótimo".
Alan Mario
01/06/2014
Marisiana Battistella
01/06/2014
Atualmente na empresa trabalho com desenvolvimento WEB utizando SQL Server, mas como freelancer atendo MySQL e Firebird.
Vai muito da necessidade momentânea!!!
Até porque pra aprender uma tecnologia exige tempo e dedicação.
A medida que se adquire experiência profissional, tem coisas que se tornam mais simples e, por isso, aprender-se mais rápido. Mas essa agilidade é em função do conhecimento que já temos em outras tecnologias. Então, fica mais fácil associar uma tecnologia a outra e aprender, por exemplo, as diferenças entre elas, vantagens e desvantagens.
Agora, pra quem está em fase de inicio de carreira, se não tiver um foco, demora muito mais pra evoluir ou nem evolui.
Marisiana Battistella
01/06/2014
Meu site: www.wllsistemas.com.br
Mas durante dia sou analista de desenvolvimento WEB em uma empresa de comunicação.
Bem interessante o teu blog e o teu site! Parabéns pelo trabalho!
Alex Oliveira
01/06/2014
a julgar pela imagem e algumas opcoes de comparacao, estava parecendo que estavam comparando a versao free do SQL Server com o PostGree.
Se nao estou enganado Backups no SQL Server, free, somente com algum utilitario a parte. mas nao tenho certeza. rsrsr
Provavelmente a versão do sqlserver da foto é express, o sqlserver um banco muito bom mas acessível somente para médias e grandes corporações pelo fator custo, agora a microsoft mantém uma boa estrutura quando a assunto é BI, ai o sqlserver é matador.
Roniere Almeida
01/06/2014