Fórum Por que escolher o Postgree? #480954

01/06/2014

0

quero gerar uma discussão boa sobre o Postgree, por que escolher o Postgree? o que ele tem de melhor se comparado a outros SGBD´s pagos e gratuitos?
Alan Mario

Alan Mario

Responder

01/06/2014

Marisiana Battistella

Um dos comentários que já li/ouvi sobre o PostgreSQL é que ele é o banco free que mais se aproxima das características do Oracle.
Por isso, imagino que seja um dos melhores para ser utilizado em bancos de dados com grande armazenamento de dados.
Eu não sei como está o MySQL depois que a Oracle se tornou proprietária dele, mas acredito que ele poderá ser um bom concorrente para o PostgreSQL.
Responder

Gostei + 0

01/06/2014

Alex Oliveira

É free, tem características próprias, robusto e completo e por isso chama a atenção de grandes corporações, possui uma comunidade vibrante e apaixonada, é o único banco relacional que bate de frente com proprietários como o oracle e o sql server. Prefiro ele.
Responder

Gostei + 0

01/06/2014

Alan Mario

Um dos comentários que já li/ouvi sobre o PostgreSQL é que ele é o banco free que mais se aproxima das características do Oracle.
Por isso, imagino que seja um dos melhores para ser utilizado em bancos de dados com grande armazenamento de dados.
Eu não sei como está o MySQL depois que a Oracle se tornou proprietária dele, mas acredito que ele poderá ser um bom concorrente para o PostgreSQL.

infelizmente tenho notado que o MySQL está sendo deixado de lado, fizeram apenas aquele MySQL Workbench e pronto(o que eu sei) e mais nada.
Responder

Gostei + 0

01/06/2014

Alan Mario

É free, tem características próprias, robusto e completo e por isso chama a atenção de grandes corporações, possui uma comunidade vibrante e apaixonada, é o único banco relacional que bate de frente com proprietários como o oracle e o sql server. Prefiro ele.

sempre me falam isso tambem, aqui em Fortaleza tem um grande orgão, que deve ter um grande volume de dados e usam o postgree, é o Dentran-CE.
Responder

Gostei + 0

01/06/2014

Marisiana Battistella

Pois é... Eu não tenho acompanhado como está a evolução do MYSQL...
Mas confesso que quando vi que a Oracle tinha comprado ele cheguei a pensar que ele poderia se tornar um dos melhores bancos free... E ainda pode, só depende do investimento da Oracle pra isso aconteça...
Responder

Gostei + 0

01/06/2014

Alan Mario

acredito que seja mais vontade do que investimento, pois o MySQL ja está no caminho bom...basta seguir, ter forças.
Responder

Gostei + 0

01/06/2014

Roniere Almeida

o Postgree é um otimo banco, ja brinquei com ele algumas vezes mas faz um tempo, é um banco que apesar do nome e do potencial não tem a atenção pelas instituições de ensino.
ja fizeram essa pergunta e não achei mais no forum, sobre uma IDE, free de preferencia, qual o nome? pois o proprio do Postgree costuma fechar do nada.
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Marisiana Battistella

acredito que seja mais vontade do que investimento, pois o MySQL ja está no caminho bom...basta seguir, ter forças.

Também acho isso. Até porque não teria lógica a Oracle comprar o MySQL se não fosse pra investir nele.
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Alex Lekao

Ola, nao conheco bem praticamente banco nenhum. rsrsr

infelizmente nao tenho acompanhado tambem os cenarios corporativos e suas utilizacoes e plataformas, infelizmente.

Mas com a relacao ao comentario de nao fazer sentido a compra de um "produto" para o nao investimento no mesmo, ate faz, vemos isso vez ou outra, as empresas compras outras e depois as tira de cena.

Nao creio que seja o caso do MySQL, mas pode indicar uma tendencia ou possibilidade no caso de a oracle dar uma forcada para a mudanca para o PostGree.

Embora, o que muitas empresas fazem, um exemplo perfeito disso eh a coca cola, e manter atuacao em todos os seguimentos de economia, quer seja forte, quer seja fraco, mas estarao la, sempre mantendo uma parte da fatia e nome sendo lembrado.

Penso que possa ser Oracle como primeiro Nivel, postgree como segundo e mysql no terceiro, nao tenho certeza se tenha algum outro.

Com isso se justificaria investimentos mais limitados e escalonados talvez para cada um dos projetos.

Espero ter contribuido para a discussao.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Alan Mario

Também acho isso. Até porque não teria lógica a Oracle comprar o MySQL se não fosse pra investir nele.

ou comprou para deixar de lado, uma concorrente a menos...pode ser tambem.
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Roniere Almeida

faz sentido Alex, mas tambem sentido Alan...são muitas informações e na maioria das vezes desencontradas.
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Jefferson Santos

Para apimentar a ideia:
Microsoft SQL Server vs Postgre

Lembrando que o tem uma arquitetura diferente do SQL Server e capacidades.
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Roniere Almeida

achei isso estranho:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20140603-145239.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Alan Mario

Para apimentar a ideia:

é confiavel?
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Alan Mario

Para apimentar a ideia:

é confiavel?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar