Por que Java?

Java

15/02/2019

Bom dia pessoal, blz?

Uma pergunta para os javeiros e os simpatizantes tbm rs. Atualmente com tantas linguagens de programação das mais variadas possíveis, o que o Java possui que os conquistam para utilizarem no seu dia a dia de programação? E quais benefícios ao desenvolver em Java não encontraram em outras linguagens?

Forte abraço!!!
Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

Curtidas 2

Melhor post

Daniel Araújo

Daniel Araújo

15/02/2019

Bom dia Rodolfo!

O Java tem muitos fatores que contam na hora de pensar na adoção de uma linguagem. Para mim os principais são:
-Ser uma linguagem consolidada com anos de mercado
-Ser de fácil aprendizado (apesar de muita gente achar o contrário)
-Ser parecida com o C / C++ (muitas faculdades usam linguagens baseadas no C, o que diminui a curva de aprendizado)
-A JCP, que apesar de ser muito criticada por tornar a evolução da linguagem mais lenta, garante que não vamos ter que rescrever um aplicativo a cadas dois anos por quebra de compatibilidade.
-Ser Open Source.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

15/02/2019

Bom dia Rodolfo!

O Java tem muitos fatores que contam na hora de pensar na adoção de uma linguagem. Para mim os principais são:
-Ser uma linguagem consolidada com anos de mercado
-Ser de fácil aprendizado (apesar de muita gente achar o contrário)
-Ser parecida com o C / C++ (muitas faculdades usam linguagens baseadas no C, o que diminui a curva de aprendizado)
-A JCP, que apesar de ser muito criticada por tornar a evolução da linguagem mais lenta, garante que não vamos ter que rescrever um aplicativo a cadas dois anos por quebra de compatibilidade.
-Ser Open Source.


Fala Daniel, td bom?

Primeiramente obrigado pela resposta! =D

Muito coerente e concordo em alguns aspectos com o que disse. Principalmente no critério das faculdades, que até hj todas utilizam o Java para o aprendizado da programação.

E diferente de um tempo atrás o Java teve muitas modificações que me faz pensar que isso atrairá muitos desenvolvedores de volta para ela e tbm a conhecerem.

Forte abraço!
GOSTEI 1
POSTAR