Por que Java?

15/02/2019

0

Bom dia pessoal, blz?

Uma pergunta para os javeiros e os simpatizantes tbm rs. Atualmente com tantas linguagens de programação das mais variadas possíveis, o que o Java possui que os conquistam para utilizarem no seu dia a dia de programação? E quais benefícios ao desenvolver em Java não encontraram em outras linguagens?

Forte abraço!!!
Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

Responder

Post mais votado

15/02/2019

Bom dia Rodolfo!

O Java tem muitos fatores que contam na hora de pensar na adoção de uma linguagem. Para mim os principais são:
-Ser uma linguagem consolidada com anos de mercado
-Ser de fácil aprendizado (apesar de muita gente achar o contrário)
-Ser parecida com o C / C++ (muitas faculdades usam linguagens baseadas no C, o que diminui a curva de aprendizado)
-A JCP, que apesar de ser muito criticada por tornar a evolução da linguagem mais lenta, garante que não vamos ter que rescrever um aplicativo a cadas dois anos por quebra de compatibilidade.
-Ser Open Source.

Daniel Araújo

Daniel Araújo
Responder

Mais Posts

15/02/2019

Rodolfo Gomes

Bom dia Rodolfo!

O Java tem muitos fatores que contam na hora de pensar na adoção de uma linguagem. Para mim os principais são:
-Ser uma linguagem consolidada com anos de mercado
-Ser de fácil aprendizado (apesar de muita gente achar o contrário)
-Ser parecida com o C / C++ (muitas faculdades usam linguagens baseadas no C, o que diminui a curva de aprendizado)
-A JCP, que apesar de ser muito criticada por tornar a evolução da linguagem mais lenta, garante que não vamos ter que rescrever um aplicativo a cadas dois anos por quebra de compatibilidade.
-Ser Open Source.


Fala Daniel, td bom?

Primeiramente obrigado pela resposta! =D

Muito coerente e concordo em alguns aspectos com o que disse. Principalmente no critério das faculdades, que até hj todas utilizam o Java para o aprendizado da programação.

E diferente de um tempo atrás o Java teve muitas modificações que me faz pensar que isso atrairá muitos desenvolvedores de volta para ela e tbm a conhecerem.

Forte abraço!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar