Porque a Mensagem :quot;Cannot Open Filequot; ???
Estou Com Um Programa Simples De Teste. Ao Abrir O Projeto Retorna Uma Mensagem De Erro Do Tipo:´Cannot Open File:C\Diretorio\NomeDo Arquivo.Pas´. Dá Para Entender Que Não Esta Sendo Capaz De Abrir o Arquivo. Mas Porque Mensagems Deste Tipo Aparecem :?: O Que Elas Querem Dizer :?: Como Resolver Problemas Deste Tipo :?:
P:S Este Arquivo .Pas Existe No Diretório. Tanto é Que Apos o Projeto
Ser Aberto , Mesmo Com Esta Mensagem, O Programa Roda
Normalmente.
P:S Este Arquivo .Pas Existe No Diretório. Tanto é Que Apos o Projeto
Ser Aberto , Mesmo Com Esta Mensagem, O Programa Roda
Normalmente.
Marco Salles
Curtidas 0
Respostas
Scandolara
07/01/2004
amigo ,
geralmente isso acontece devido o arquivo estar em modo de somente leitura ou oculto ....
veja as propriedades dos arquivos.,
espero ter ajudado
ate
geralmente isso acontece devido o arquivo estar em modo de somente leitura ou oculto ....
veja as propriedades dos arquivos.,
espero ter ajudado
ate
GOSTEI 0
Marco Salles
07/01/2004
A Sua Explicação é Muito Tem Satisfatória. Porém Examinei Todos Os Arquivos Do Projeto e Todados ERstão Marcados Com a Opção ´Arquivo´.
Voltei Então Para o Ponto De Partida. Então O Que Será Que Pode Estar Causando Isto :?:
Voltei Então Para o Ponto De Partida. Então O Que Será Que Pode Estar Causando Isto :?:
GOSTEI 0
Cabelo
07/01/2004
Caro Amigo tente ir no menu Project e selecionar o item Options, verifique se o PAS esta sendo aberto antes de uma outra chamda de um outro PAS, por exemplo eu tenho um Form form F1111 que usa um outro form com o nome F0000, mas antes de eu criar este F0000 eu chamo o
F1111 antes do F0000, ele retorna este erro...
Sem mais
Retorne se estiver certo..
Cabelo.
F1111 antes do F0000, ele retorna este erro...
Sem mais
Retorne se estiver certo..
Cabelo.
GOSTEI 0
Cabelo
07/01/2004
Só complementando a resposta anterior, para vc arrumar isto, é necessário trocar a ordem de criação no options, para fazer isso é necessário somente clicar e arrastar dentro da janela de edição dos options, para cima ou para baixo a ordem da criação.
espero ter ajudado
Cabelo
espero ter ajudado
Cabelo
GOSTEI 0
Cebikyn
07/01/2004
Outra possibilidade é que o arquivo .pas está com algum nome inválido (contendo espaços ou com nome diferente do que está após unit, no código fonte).
GOSTEI 0
Marco Salles
07/01/2004
Outra possibilidade é que o arquivo .pas está com algum nome inválido (contendo espaços ou com nome diferente do que está após unit, no código fonte).
Acho Que Foi Este o Caso. Analisando o Código Fonte Alterei
UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto in ´[color=red:8b4e576e12]..\UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto.pas[/color:8b4e576e12]´ ; Para
UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto in ´[color=cyan:8b4e576e12]UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto.pas[/color:8b4e576e12]´ ;
E Tudo Voltou Ao Normal. Mas o Que Mais Me Estranha Foi a Digitação Errada No Código Fonte. Tenho 99,99999¬ De Certeza Que Eu Não Escrevi Nada Neste Código Fonte. Então De Onde Vem O Erro. Você Faz Alguma Idéia :?:
PS:Cabelo_Uni Muito Obrigado Pela Sua Participação . Mas Meu Projeto
Só Tem Um Unico Form.
GOSTEI 0
Cebikyn
07/01/2004
Isto pode ter acontecido na hora de salvar seus arquivos ou se vc mudou eles de diretório (aparentemente, o mais provável).
GOSTEI 0