GARANTIR DESCONTO

Fórum Porque a Mensagem :quot;Cannot Open Filequot; ??? #204742

07/01/2004

0

Estou Com Um Programa Simples De Teste. Ao Abrir O Projeto Retorna Uma Mensagem De Erro Do Tipo:´Cannot Open File:C\Diretorio\NomeDo Arquivo.Pas´. Dá Para Entender Que Não Esta Sendo Capaz De Abrir o Arquivo. Mas Porque Mensagems Deste Tipo Aparecem :?: O Que Elas Querem Dizer :?: Como Resolver Problemas Deste Tipo :?:

P:S Este Arquivo .Pas Existe No Diretório. Tanto é Que Apos o Projeto
Ser Aberto , Mesmo Com Esta Mensagem, O Programa Roda
Normalmente.

Marco Salles

Marco Salles

Responder

07/01/2004

Scandolara

amigo ,

geralmente isso acontece devido o arquivo estar em modo de somente leitura ou oculto ....

veja as propriedades dos arquivos.,

espero ter ajudado

ate

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Marco Salles

A Sua Explicação é Muito Tem Satisfatória. Porém Examinei Todos Os Arquivos Do Projeto e Todados ERstão Marcados Com a Opção ´Arquivo´.
Voltei Então Para o Ponto De Partida. Então O Que Será Que Pode Estar Causando Isto :?:

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Cabelo

Caro Amigo tente ir no menu Project e selecionar o item Options, verifique se o PAS esta sendo aberto antes de uma outra chamda de um outro PAS, por exemplo eu tenho um Form form F1111 que usa um outro form com o nome F0000, mas antes de eu criar este F0000 eu chamo o
F1111 antes do F0000, ele retorna este erro...

Sem mais

Retorne se estiver certo..

Cabelo.

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Cabelo

Só complementando a resposta anterior, para vc arrumar isto, é necessário trocar a ordem de criação no options, para fazer isso é necessário somente clicar e arrastar dentro da janela de edição dos options, para cima ou para baixo a ordem da criação.

espero ter ajudado

Cabelo

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Cebikyn

Outra possibilidade é que o arquivo .pas está com algum nome inválido (contendo espaços ou com nome diferente do que está após unit, no código fonte).

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Marco Salles

Outra possibilidade é que o arquivo .pas está com algum nome inválido (contendo espaços ou com nome diferente do que está após unit, no código fonte).

Acho Que Foi Este o Caso. Analisando o Código Fonte Alterei

UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto in ´[color=red:8b4e576e12]..\UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto.pas[/color:8b4e576e12]´ ; Para

UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto in ´[color=cyan:8b4e576e12]UFormCriandoTabelasEmTempoDeProjeto.pas[/color:8b4e576e12]´ ;

E Tudo Voltou Ao Normal. Mas o Que Mais Me Estranha Foi a Digitação Errada No Código Fonte. Tenho 99,99999¬ De Certeza Que Eu Não Escrevi Nada Neste Código Fonte. Então De Onde Vem O Erro. Você Faz Alguma Idéia :?:

PS:Cabelo_Uni Muito Obrigado Pela Sua Participação . Mas Meu Projeto
Só Tem Um Unico Form.

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Cebikyn

Isto pode ter acontecido na hora de salvar seus arquivos ou se vc mudou eles de diretório (aparentemente, o mais provável).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar