posição na tabela....voltar ao registro anterior...
Olá,
tenho um problema ou melhor nunca fiz este procedimento mas agora necessito...tenho uma tabela de movimentação fincanceira e preciso fazer alguns calculo em cada registro(lançamento) e nestes calculos tenho que correr a tabela inteira registro por registro...e desejo apos calculo voltar ao ponto de onde tudo começou...ex:
1001
1002
1003 <- neste ponto tenho que fazer os calculos em uma outra rotina
1004 que ira varrer toda a tabela em busca de registro com
1005 cod.1003 e apos volta ao mesmo registro que começou.
acho que estou sendo um pouco complicado neste exemplo mas a finalidade e pegar o record deste lançamento e apos varios calculos retornar a este mesno record e passa para o proximo na sequencia
Pois os calculos deverão ser feito nesta mesma tabela varias vezes..registro por registro.
valeu,
abraços.
tenho um problema ou melhor nunca fiz este procedimento mas agora necessito...tenho uma tabela de movimentação fincanceira e preciso fazer alguns calculo em cada registro(lançamento) e nestes calculos tenho que correr a tabela inteira registro por registro...e desejo apos calculo voltar ao ponto de onde tudo começou...ex:
1001
1002
1003 <- neste ponto tenho que fazer os calculos em uma outra rotina
1004 que ira varrer toda a tabela em busca de registro com
1005 cod.1003 e apos volta ao mesmo registro que começou.
acho que estou sendo um pouco complicado neste exemplo mas a finalidade e pegar o record deste lançamento e apos varios calculos retornar a este mesno record e passa para o proximo na sequencia
Pois os calculos deverão ser feito nesta mesma tabela varias vezes..registro por registro.
valeu,
abraços.
Cavalcanti.fabio
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
15/12/2005
coloque um bookmark no registro desejado, faça o que quiser e volte ao bookmark
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
15/12/2005
desculpe a minha incompetencia...mas poderia detalhar como faço este procedimento na minha tabela...valeu.
abraço.
abraço.
GOSTEI 0
Adriano Santos
15/12/2005
desculpe a minha incompetencia...mas poderia detalhar como faço este procedimento na minha tabela...valeu.
abraço.
procecudure.... var MeuBookMark : TBookMark; begin MeuBookMark := DataModule.Query.GetBookMark; while ... do begin ... end; DataModule.Query.GotoBookMark(MeuBookMark); DataModule.Query.FreeBookMark(MeuBookMark); end;
GOSTEI 0
Adriano Santos
15/12/2005
coloque um bookmark no registro desejado, faça o que quiser e volte ao bookmark
Desculpe a sinceridade Edilcimar, não quero criar antipatia, mas não custa nada postar um exemplo de vez em quando.
GOSTEI 0
Michael
15/12/2005
Neste tipo de processo é sempre bom chamar o método [b:8fb7160b3e]DisableControls [/b:8fb7160b3e]do DataSet antes do loop, e [b:8fb7160b3e]EnabledControls [/b:8fb7160b3e]ao seu término. Afinal, o usuário não precisa ver os registros mudando um a um na tela, não é? ;-)
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Edilcimar
15/12/2005
Para o ADRIANO
Eu só coloco exemplo quando pedem, a pergunta foi como fazer e eu expliquei o que usar, como podia adivinhar que ele não conhecia o bookmark?
Quando li a resposta e ia colocar um exemplo vi que já haviam colocado!
Eu só coloco exemplo quando pedem, a pergunta foi como fazer e eu expliquei o que usar, como podia adivinhar que ele não conhecia o bookmark?
GOSTEI 0
Adriano Santos
15/12/2005
Neste tipo de processo é sempre bom chamar o método [b:d298a93b0b]DisableControls [/b:d298a93b0b]do DataSet antes do loop, e [b:d298a93b0b]EnabledControls [/b:d298a93b0b]ao seu término. Afinal, o usuário não precisa ver os registros mudando um a um na tela, não é? ;-)
[]´s
E lembrando que também fica um pouco mais rápido.
GOSTEI 0
Adriano Santos
15/12/2005
Para o ADRIANO
Sem problemas velhinho.
GOSTEI 0