posição na tabela....voltar ao registro anterior...

15/12/2005

0

Olá,

tenho um problema ou melhor nunca fiz este procedimento mas agora necessito...tenho uma tabela de movimentação fincanceira e preciso fazer alguns calculo em cada registro(lançamento) e nestes calculos tenho que correr a tabela inteira registro por registro...e desejo apos calculo voltar ao ponto de onde tudo começou...ex:

1001
1002
1003 <- neste ponto tenho que fazer os calculos em uma outra rotina
1004 que ira varrer toda a tabela em busca de registro com
1005 cod.1003 e apos volta ao mesmo registro que começou.

acho que estou sendo um pouco complicado neste exemplo mas a finalidade e pegar o record deste lançamento e apos varios calculos retornar a este mesno record e passa para o proximo na sequencia
Pois os calculos deverão ser feito nesta mesma tabela varias vezes..registro por registro.

valeu,

abraços.


Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

Responder

Posts

15/12/2005

Edilcimar

coloque um bookmark no registro desejado, faça o que quiser e volte ao bookmark


Responder

15/12/2005

Cavalcanti.fabio

desculpe a minha incompetencia...mas poderia detalhar como faço este procedimento na minha tabela...valeu.

abraço.


Responder

15/12/2005

Adriano Santos

desculpe a minha incompetencia...mas poderia detalhar como faço este procedimento na minha tabela...valeu. abraço.


procecudure....
var
  MeuBookMark : TBookMark;
begin
  MeuBookMark := DataModule.Query.GetBookMark;
  while ... do
  begin
  ...
  end;
  DataModule.Query.GotoBookMark(MeuBookMark);
  DataModule.Query.FreeBookMark(MeuBookMark);
end;



Responder

15/12/2005

Adriano Santos

coloque um bookmark no registro desejado, faça o que quiser e volte ao bookmark


Desculpe a sinceridade Edilcimar, não quero criar antipatia, mas não custa nada postar um exemplo de vez em quando.


Responder

15/12/2005

Michael

Neste tipo de processo é sempre bom chamar o método [b:8fb7160b3e]DisableControls [/b:8fb7160b3e]do DataSet antes do loop, e [b:8fb7160b3e]EnabledControls [/b:8fb7160b3e]ao seu término. Afinal, o usuário não precisa ver os registros mudando um a um na tela, não é? ;-)

[]´s


Responder

15/12/2005

Edilcimar

Para o ADRIANO
Eu só coloco exemplo quando pedem, a pergunta foi como fazer e eu expliquei o que usar, como podia adivinhar que ele não conhecia o bookmark?
Quando li a resposta e ia colocar um exemplo vi que já haviam colocado!


Responder

15/12/2005

Adriano Santos

Neste tipo de processo é sempre bom chamar o método [b:d298a93b0b]DisableControls [/b:d298a93b0b]do DataSet antes do loop, e [b:d298a93b0b]EnabledControls [/b:d298a93b0b]ao seu término. Afinal, o usuário não precisa ver os registros mudando um a um na tela, não é? ;-) []´s


E lembrando que também fica um pouco mais rápido.


Responder

15/12/2005

Adriano Santos

Para o ADRIANO Eu só coloco exemplo quando pedem, a pergunta foi como fazer e eu expliquei o que usar, como podia adivinhar que ele não conhecia o bookmark? Quando li a resposta e ia colocar um exemplo vi que já haviam colocado!


Sem problemas velhinho.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar