Posicionar virgula ao digitar
ola galera
é o seguinte, tenho um campo do tipo numeric e gostaria de ao digitar em um DBEdit ele já começasse com uma ´ , ´ (virgula) .. dai ao digitar a virgula vai se possicionando conforme o valor digitado, parando na segunda casa, evitando q o usuário digite a virgula ... vi isso em alguns sistemas, mas num sei como fazer .... seria mascara?? mas ele irá salvar essa mascara?
Valeu gente
é o seguinte, tenho um campo do tipo numeric e gostaria de ao digitar em um DBEdit ele já começasse com uma ´ , ´ (virgula) .. dai ao digitar a virgula vai se possicionando conforme o valor digitado, parando na segunda casa, evitando q o usuário digite a virgula ... vi isso em alguns sistemas, mas num sei como fazer .... seria mascara?? mas ele irá salvar essa mascara?
Valeu gente
Fer
Curtidas 0
Respostas
Oberdan
02/06/2003
Olhe, este código irá inserir a virgula no lugar correto, quando o usuário SAIR (evento onExit) do campo, evitando assim que seja necessário digitar a virgula.
If Length(Edit1.Text) > 2 then
Edit1.Text := Copy(Edit1.Text,1,Length(Edit1.Text)-2) + ´,´ + Copy(Edit1.Text,Length(Edit1.Text)-1,2)
Else
Edit1.Text := ´0,´ + Edit1.Text;
[]
Oberdan
If Length(Edit1.Text) > 2 then
Edit1.Text := Copy(Edit1.Text,1,Length(Edit1.Text)-2) + ´,´ + Copy(Edit1.Text,Length(Edit1.Text)-1,2)
Else
Edit1.Text := ´0,´ + Edit1.Text;
[]
Oberdan
GOSTEI 0
Fer
02/06/2003
E s o usuário digitar ´ , ´ virgula? Ele colocará duas virgulas?
valeu
valeu
GOSTEI 0
Vmotta
02/06/2003
ola.
tenta utilizar esses comandos:
no evento onexit do edit digite :
edit1.text := FormatFloat(´#,,0.00´, StrToFloat(Edit1.text));
{
assim, se o usuario digitar:
123456 será exibido 123.456,00
123,45 será exibido 1.234,56
e se a mascara for ´0.0´ será exibido
será exibido 123456,00 e 1234,56 respectivamente
}
espero ter ajudado
qq dúvida entre em contato
Vitor Hugo <vmotta@eep.br>
tenta utilizar esses comandos:
no evento onexit do edit digite :
edit1.text := FormatFloat(´#,,0.00´, StrToFloat(Edit1.text));
{
assim, se o usuario digitar:
123456 será exibido 123.456,00
123,45 será exibido 1.234,56
e se a mascara for ´0.0´ será exibido
será exibido 123456,00 e 1234,56 respectivamente
}
espero ter ajudado
qq dúvida entre em contato
Vitor Hugo <vmotta@eep.br>
GOSTEI 0
Hacson Menezes
02/06/2003
Aproveitando a dúvida do nosso colega, teria como fazer isso sem ser no evento OnExit?
Valeu a todos
Valeu a todos
GOSTEI 0
Vmotta
02/06/2003
acho que não é exatamente essa resposta que procura, pois não entendi muito bem a sua dúvida, qq coisa se nao for isso que queira saber, me de um exemplo do que gostaria de fazer ok? Mas vc pode usar esses comandos em qualquer evento, como no onClick de um botao ou qualquer outro evento ...
T+
Vitor Hugo
T+
Vitor Hugo
GOSTEI 0