Fórum Posicionar virgula ao digitar #164074

02/06/2003

0

ola galera
é o seguinte, tenho um campo do tipo numeric e gostaria de ao digitar em um DBEdit ele já começasse com uma ´ , ´ (virgula) .. dai ao digitar a virgula vai se possicionando conforme o valor digitado, parando na segunda casa, evitando q o usuário digite a virgula ... vi isso em alguns sistemas, mas num sei como fazer .... seria mascara?? mas ele irá salvar essa mascara?
Valeu gente

Fer

Fer

Responder

02/06/2003

Oberdan

Olhe, este código irá inserir a virgula no lugar correto, quando o usuário SAIR (evento onExit) do campo, evitando assim que seja necessário digitar a virgula.

If Length(Edit1.Text) > 2 then
Edit1.Text := Copy(Edit1.Text,1,Length(Edit1.Text)-2) + ´,´ + Copy(Edit1.Text,Length(Edit1.Text)-1,2)
Else
Edit1.Text := ´0,´ + Edit1.Text;

[]
Oberdan

Responder

Gostei + 0

02/06/2003

Fer

E s o usuário digitar ´ , ´ virgula? Ele colocará duas virgulas?
valeu

Responder

Gostei + 0

02/06/2003

Vmotta

ola.

tenta utilizar esses comandos:

no evento onexit do edit digite :

edit1.text := FormatFloat(´#,,0.00´, StrToFloat(Edit1.text));

{
assim, se o usuario digitar:
123456 será exibido 123.456,00
123,45 será exibido 1.234,56

e se a mascara for ´0.0´ será exibido
será exibido 123456,00 e 1234,56 respectivamente
}

espero ter ajudado
qq dúvida entre em contato

Vitor Hugo <vmotta@eep.br>

Responder

Gostei + 0

02/06/2003

Hacson Menezes

Aproveitando a dúvida do nosso colega, teria como fazer isso sem ser no evento OnExit?

Valeu a todos

Responder

Gostei + 0

02/06/2003

Vmotta

acho que não é exatamente essa resposta que procura, pois não entendi muito bem a sua dúvida, qq coisa se nao for isso que queira saber, me de um exemplo do que gostaria de fazer ok? Mas vc pode usar esses comandos em qualquer evento, como no onClick de um botao ou qualquer outro evento ...

T+
Vitor Hugo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar