Posso deletar os arquivos depois de compilado o programa?
Amigos, sou novato em Delphi e gostaria de saber se depois de compilado o programa posso deletar todos aqueles arquivos que ele cria, ou seja, para rodar o software eu vou precisar somente do arquivo executável?
Um abraço!
Um abraço!
Vispo
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
08/09/2004
Todos os arquivos que tem ´~´ você pode deletar, que são arquivos temporários que o delphi gera....
Sobre ´Todos aqueles arquivos´, você pode deletar sim, só que depois você não terá como alterar o código fonte do seu programa!
Pra rodar, só o executável basta...
Sobre ´Todos aqueles arquivos´, você pode deletar sim, só que depois você não terá como alterar o código fonte do seu programa!
Pra rodar, só o executável basta...
GOSTEI 0
Vispo
08/09/2004
[quote:07c6da175d=´Lucas Alves Silva´]Todos os arquivos que tem ´~´ você pode deletar, que são arquivos temporários que o delphi gera....
Pra rodar, só o executável basta...[/quote:07c6da175d]
Obrigado Lucas....
Pra rodar, só o executável basta...[/quote:07c6da175d]
Obrigado Lucas....
GOSTEI 0
Rômulo Barros
08/09/2004
Completando a resposta de Lucas... os arquivos que tem ´~´ são arquivos de backups que sempre são gerados após a última compilação. Caso ocorra algo imprevisto em qualquer um dos seus arquivos (*.dfm e *.pas), basta vc procurar o arquivo equivalente q possui o ´~´ e renomeá-lo em seguida.
:wink: :wink:
:wink: :wink:
GOSTEI 0
Tnaires
08/09/2004
Vc tb pode excluir os DCUs. Gosto d usar um arquivo BAT como segue:
Isso se vc colocar tudo numa pasta só. Se vc gosta d separar os arquivos do projeto em pastas, acrescente os comandos adequados para entrar e sair das pastas.
Abraços
del *.~* del *.dcu del *.exe
Isso se vc colocar tudo numa pasta só. Se vc gosta d separar os arquivos do projeto em pastas, acrescente os comandos adequados para entrar e sair das pastas.
Abraços
GOSTEI 0
Rômulo Barros
08/09/2004
Vc tb pode excluir os DCUs. Gosto d usar um arquivo BAT como segue:
Abraços
del *.~* del *.dcu del *.exe
Existe um ´programinha´ que faz isso automaticamente. Quem quiser, manda um email pra mim: romulomanoel@hotmail.com ou romulomanoel@tistech.com.br
GOSTEI 0