Posso deletar os arquivos depois de compilado o programa?

08/09/2004

0

Amigos, sou novato em Delphi e gostaria de saber se depois de compilado o programa posso deletar todos aqueles arquivos que ele cria, ou seja, para rodar o software eu vou precisar somente do arquivo executável?

Um abraço!


Vispo

Vispo

Responder

Posts

08/09/2004

Lucas Silva

Todos os arquivos que tem ´~´ você pode deletar, que são arquivos temporários que o delphi gera....

Sobre ´Todos aqueles arquivos´, você pode deletar sim, só que depois você não terá como alterar o código fonte do seu programa!

Pra rodar, só o executável basta...


Responder

11/09/2004

Vispo

[quote:07c6da175d=´Lucas Alves Silva´]Todos os arquivos que tem ´~´ você pode deletar, que são arquivos temporários que o delphi gera....

Sobre ´Todos aqueles arquivos´, você pode deletar sim, só que depois você não terá como alterar o código fonte do seu programa!

Pra rodar, só o executável basta...[/quote:07c6da175d]

Obrigado Lucas....


Responder

13/09/2004

Rômulo Barros

Completando a resposta de Lucas... os arquivos que tem ´~´ são arquivos de backups que sempre são gerados após a última compilação. Caso ocorra algo imprevisto em qualquer um dos seus arquivos (*.dfm e *.pas), basta vc procurar o arquivo equivalente q possui o ´~´ e renomeá-lo em seguida.

:wink: :wink:


Responder

13/09/2004

Tnaires

Vc tb pode excluir os DCUs. Gosto d usar um arquivo BAT como segue:
del *.~*
del *.dcu
del *.exe

Isso se vc colocar tudo numa pasta só. Se vc gosta d separar os arquivos do projeto em pastas, acrescente os comandos adequados para entrar e sair das pastas.
Abraços


Responder

13/09/2004

Rômulo Barros

Vc tb pode excluir os DCUs. Gosto d usar um arquivo BAT como segue:
del *.~*
del *.dcu
del *.exe
Isso se vc colocar tudo numa pasta só. Se vc gosta d separar os arquivos do projeto em pastas, acrescente os comandos adequados para entrar e sair das pastas. Abraços


Existe um ´programinha´ que faz isso automaticamente. Quem quiser, manda um email pra mim: romulomanoel@hotmail.com ou romulomanoel@tistech.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar