Pra que serve delfi
O que é esse negócio de delfi, pra que serve? :?:
Antonio Pedro
Curtidas 0
Respostas
Brazoli
04/08/2003
Bem, primeiro o nome não é delfi, é Delphi.
É uma linguagem de programação.
Agora, para o que serve, só usando pra saber..
GOSTEI 0
Okama
04/08/2003
[quote:f29d18d015=´Antonio Pedro´]O que é esse negócio de delfi, pra que serve? :?:[/quote:f29d18d015]
Tá falando sério?? :shock:
Tá falando sério?? :shock:
GOSTEI 0
Machado
04/08/2003
ai, não é delfi é delphi e é utilizado para desenvolver programas de computadore ok.
GOSTEI 0
Pedro O.l.jr.
04/08/2003
Se vc ñ sabe o que é, melhor deixar quieto...
GOSTEI 0
Rodrigo_rcp
04/08/2003
:lol:
GOSTEI 0
Rômulo Barros
04/08/2003
O Delphi é uma casa de [color=red:b3162da2b0][size=18:b3162da2b0]maribondos dos vermelhos[/size:b3162da2b0][/color:b3162da2b0]. Deixa queto.... se mexer.. humm... é só picada......
GOSTEI 0
Nildo
04/08/2003
Podis crê.
Eu so uma prova viva. E todos q trampam com isso tb
Eu so uma prova viva. E todos q trampam com isso tb
GOSTEI 0
Cebikyn
04/08/2003
Existem tantos Delphis, seja mais específico:
Delphi foi uma cidade da Grécia Antiga...
É uma marca de bateria para carros...
Uma ferramenta RAD...
E tudo o que foi falado a cima...
Delphi foi uma cidade da Grécia Antiga...
É uma marca de bateria para carros...
Uma ferramenta RAD...
E tudo o que foi falado a cima...
GOSTEI 0
Cebikyn
04/08/2003
Bem, primeiro o nome não é delfi, é Delphi.
Delphi não é uma [b:a697b6a744]linguagem de programação[/b:a697b6a744] é uma ferramenta RAD ([i:a697b6a744]Rapid Aplication Development[/i:a697b6a744]). O Delphi compila e edita programas feitos usando a linguagem [b:a697b6a744]Object Pascal[/b:a697b6a744], que foi desenvolvida especialmente para o Delphi.
GOSTEI 0
Machado
04/08/2003
Cara mas tu é chato mesmo heim, por que esse insistência em provocar o pessoal forum, se o forum não te enteressa sai fora, esqueça falou.
GOSTEI 0
Afarias
04/08/2003
|Delphi não é uma linguagem de programação é uma ferramenta RAD
|(Rapid Aplication Development). O Delphi compila e edita programas
|feitos usando a linguagem Object Pascal, que foi desenvolvida
|especialmente para o Delphi.
Humm... vc está ´quase´ certo! Realmente, por muitos anos, foi comum os programadores chamarem a linguagem de programação OBJECT PASCAL de DELPHI (quando Delphi era apenas a ferramenta RAD)
-- entretanto, hoje em dia, mesmo sem saber estas pessoas estão CORRETAS.
A Borland adotou o nome DELPHI para a linguagem Object Pascal. (não me lembro se desde o lançamento do Kylix 2 ou 3) -- Agora, realmente É CORRETO dizer que DELPHI É UMA LINGUAGEM de programação.
Bom, pra mim, continua sendo Object Pascal (até pq comecei lá atrás no Pascal) -- e, esta mudança de nome deve-se a uma jogada de marketing pois, eles podem dizer: ´Kylix: Programação em Delphi e C++ para Linux´ -- afinal, se colocasem ´Programação em Object Pascal para Linux´ ia ter 1/2 mundo de neguinho ´voando´ se perguntando ´Que danado é Object Pascal??´ -- e ai eles não conseguiriam associar o Kylix a consagrada ferramenta DELPHI.
T+
|(Rapid Aplication Development). O Delphi compila e edita programas
|feitos usando a linguagem Object Pascal, que foi desenvolvida
|especialmente para o Delphi.
Humm... vc está ´quase´ certo! Realmente, por muitos anos, foi comum os programadores chamarem a linguagem de programação OBJECT PASCAL de DELPHI (quando Delphi era apenas a ferramenta RAD)
-- entretanto, hoje em dia, mesmo sem saber estas pessoas estão CORRETAS.
A Borland adotou o nome DELPHI para a linguagem Object Pascal. (não me lembro se desde o lançamento do Kylix 2 ou 3) -- Agora, realmente É CORRETO dizer que DELPHI É UMA LINGUAGEM de programação.
Bom, pra mim, continua sendo Object Pascal (até pq comecei lá atrás no Pascal) -- e, esta mudança de nome deve-se a uma jogada de marketing pois, eles podem dizer: ´Kylix: Programação em Delphi e C++ para Linux´ -- afinal, se colocasem ´Programação em Object Pascal para Linux´ ia ter 1/2 mundo de neguinho ´voando´ se perguntando ´Que danado é Object Pascal??´ -- e ai eles não conseguiriam associar o Kylix a consagrada ferramenta DELPHI.
T+
GOSTEI 0
Cebikyn
04/08/2003
Então peço desculpas ao Brazoli, por dizer que ele estava errado e agradeço ao afarias por esclarecer os fatos.
E ao machado: eu sei que às vezes sou chato, tem vezes que eu não consigo resistir e acabo corrigindo qualquer coisa que pareça errado do meu ponto de vista, mas prometo melhorar...
E ao machado: eu sei que às vezes sou chato, tem vezes que eu não consigo resistir e acabo corrigindo qualquer coisa que pareça errado do meu ponto de vista, mas prometo melhorar...
GOSTEI 0
Henry
04/08/2003
Ei eu sempre achei que delphi fosse uma frute............. :x :x :x
GOSTEI 0
Afarias
04/08/2003
|E ao machado: eu sei que às vezes sou chato, tem vezes que eu não
|consigo resistir e acabo corrigindo qualquer coisa que pareça errado do
|meu ponto de vista, mas prometo melhorar...
Tb tenho esse ´problema´ más acho saudável - gosto da informação o mais precisa possível. Prefiro que me informem quando equivocado q me deixem com a informação errada.
No mais, este comentário é completamente ´off-topic´ e deve ser discutido no ´Botequim do Debug´ :wink:
T+
|consigo resistir e acabo corrigindo qualquer coisa que pareça errado do
|meu ponto de vista, mas prometo melhorar...
Tb tenho esse ´problema´ más acho saudável - gosto da informação o mais precisa possível. Prefiro que me informem quando equivocado q me deixem com a informação errada.
No mais, este comentário é completamente ´off-topic´ e deve ser discutido no ´Botequim do Debug´ :wink:
T+
GOSTEI 0
Maxadens
04/08/2003
Cara! eu num acredito que vc registrou no site pra perguntar uma coisa dessas?! mas tudo bem... ninguem sabe tudo! Talvez seja pelo fato de todos saberem! mas vc pegou de cum força!
GOSTEI 0