GARANTIR DESCONTO

Fórum Pra que serve delfi #173064

04/08/2003

0

O que é esse negócio de delfi, pra que serve? :?:

Antonio Pedro

Antonio Pedro

Responder

04/08/2003

Brazoli

Bem, primeiro o nome não é delfi, é Delphi.
É uma linguagem de programação.
Agora, para o que serve, só usando pra saber..

Responder

Gostei + 0

04/08/2003

Okama

[quote:f29d18d015=´Antonio Pedro´]O que é esse negócio de delfi, pra que serve? :?:[/quote:f29d18d015]

Tá falando sério?? :shock:

Responder

Gostei + 0

04/08/2003

Machado

ai, não é delfi é delphi e é utilizado para desenvolver programas de computadore ok.

Responder

Gostei + 0

04/08/2003

Pedro O.l.jr.

Se vc ñ sabe o que é, melhor deixar quieto...

Responder

Gostei + 0

05/08/2003

Rodrigo_rcp

:lol:

Responder

Gostei + 0

05/08/2003

Rômulo Barros

O Delphi é uma casa de [color=red:b3162da2b0][size=18:b3162da2b0]maribondos dos vermelhos[/size:b3162da2b0][/color:b3162da2b0]. Deixa queto.... se mexer.. humm... é só picada......

Responder

Gostei + 0

05/08/2003

Nildo

Podis crê.
Eu so uma prova viva. E todos q trampam com isso tb

Responder

Gostei + 0

08/08/2003

Cebikyn

Existem tantos Delphis, seja mais específico:

Delphi foi uma cidade da Grécia Antiga...
É uma marca de bateria para carros...
Uma ferramenta RAD...
E tudo o que foi falado a cima...

Responder

Gostei + 0

08/08/2003

Cebikyn

Bem, primeiro o nome não é delfi, é Delphi. É uma linguagem de programação. Agora, para o que serve, só usando pra saber..

Delphi não é uma [b:a697b6a744]linguagem de programação[/b:a697b6a744] é uma ferramenta RAD ([i:a697b6a744]Rapid Aplication Development[/i:a697b6a744]). O Delphi compila e edita programas feitos usando a linguagem [b:a697b6a744]Object Pascal[/b:a697b6a744], que foi desenvolvida especialmente para o Delphi.

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Machado

Cara mas tu é chato mesmo heim, por que esse insistência em provocar o pessoal forum, se o forum não te enteressa sai fora, esqueça falou.

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Afarias

|Delphi não é uma linguagem de programação é uma ferramenta RAD
|(Rapid Aplication Development). O Delphi compila e edita programas
|feitos usando a linguagem Object Pascal, que foi desenvolvida
|especialmente para o Delphi.

Humm... vc está ´quase´ certo! Realmente, por muitos anos, foi comum os programadores chamarem a linguagem de programação OBJECT PASCAL de DELPHI (quando Delphi era apenas a ferramenta RAD)

-- entretanto, hoje em dia, mesmo sem saber estas pessoas estão CORRETAS.

A Borland adotou o nome DELPHI para a linguagem Object Pascal. (não me lembro se desde o lançamento do Kylix 2 ou 3) -- Agora, realmente É CORRETO dizer que DELPHI É UMA LINGUAGEM de programação.

Bom, pra mim, continua sendo Object Pascal (até pq comecei lá atrás no Pascal) -- e, esta mudança de nome deve-se a uma jogada de marketing pois, eles podem dizer: ´Kylix: Programação em Delphi e C++ para Linux´ -- afinal, se colocasem ´Programação em Object Pascal para Linux´ ia ter 1/2 mundo de neguinho ´voando´ se perguntando ´Que danado é Object Pascal??´ -- e ai eles não conseguiriam associar o Kylix a consagrada ferramenta DELPHI.

T+

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Cebikyn

Então peço desculpas ao Brazoli, por dizer que ele estava errado e agradeço ao afarias por esclarecer os fatos.

E ao machado: eu sei que às vezes sou chato, tem vezes que eu não consigo resistir e acabo corrigindo qualquer coisa que pareça errado do meu ponto de vista, mas prometo melhorar...

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Henry

Ei eu sempre achei que delphi fosse uma frute............. :x :x :x

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Afarias

|E ao machado: eu sei que às vezes sou chato, tem vezes que eu não
|consigo resistir e acabo corrigindo qualquer coisa que pareça errado do
|meu ponto de vista, mas prometo melhorar...

Tb tenho esse ´problema´ más acho saudável - gosto da informação o mais precisa possível. Prefiro que me informem quando equivocado q me deixem com a informação errada.

No mais, este comentário é completamente ´off-topic´ e deve ser discutido no ´Botequim do Debug´ :wink:

T+

Responder

Gostei + 0

10/08/2003

Maxadens

Cara! eu num acredito que vc registrou no site pra perguntar uma coisa dessas?! mas tudo bem... ninguem sabe tudo! Talvez seja pelo fato de todos saberem! mas vc pegou de cum força!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar