Preciso arredondar o numero de casas decimais !!
Tenho um banco de dados com uma tabela onde tenho tres campos
Quantidade , Preço Total e Preço unitario. Tenho que elaborar a
seguinte conta Preço unitario = Preço total / Quantidade.
Temos o seguinte problema : --> Após a conta ser efetuada e até mesmo gravada no banco de dados, o resultado é um numero enorme (Tipo float) após a virgula.
Gostaria de saber se poderia diminuir esse numero com quatro casas dedpois da virgula (arredondado). :shock:
Quantidade , Preço Total e Preço unitario. Tenho que elaborar a
seguinte conta Preço unitario = Preço total / Quantidade.
Temos o seguinte problema : --> Após a conta ser efetuada e até mesmo gravada no banco de dados, o resultado é um numero enorme (Tipo float) após a virgula.
Gostaria de saber se poderia diminuir esse numero com quatro casas dedpois da virgula (arredondado). :shock:
Julio Piorino
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
29/03/2004
aplica uma máscara em cima do campo, tipo #,,0.00
GOSTEI 0
Marco Salles
29/03/2004
Acredito Ter Muitas Maneiras De Fazer Isto...O Certo é Saber Qual o Formato Do Seu Campo?? TFloatField ? TcurrencyField??
Se Seu Campo For Do Tipo TFloatField Uma Dessas Maneiras é:
1) De Dois Clicks No Seu Table Ou Query
2) De Um Click Com o Botão Direito Sobre e Escolha a Opção Add Fields ou Add All Fields.
3) Selecione o Campo e No Objeto Inspector Na Propriedade DisplayFormat Digite : #.0000
PS: Se Seu Campo For Do Tipo TCurrencyField Post Para Nós. :P
Se Seu Campo For Do Tipo TFloatField Uma Dessas Maneiras é:
1) De Dois Clicks No Seu Table Ou Query
2) De Um Click Com o Botão Direito Sobre e Escolha a Opção Add Fields ou Add All Fields.
3) Selecione o Campo e No Objeto Inspector Na Propriedade DisplayFormat Digite : #.0000
PS: Se Seu Campo For Do Tipo TCurrencyField Post Para Nós. :P
GOSTEI 0
Julio Piorino
29/03/2004
Obrigado Marcos !!!! Vou tentar dessa maneira.!!! 8)
GOSTEI 0
Paullus
29/03/2004
[quote:ef47ce318f=´/]/]@t´]aplica uma máscara em cima do campo, tipo #,,0.00[/quote:ef47ce318f]
Eu particularmente ODEIO trabalhar com campos estáticos. Se você adiciona alguma coisa na sua tabela depois da dor de cabeça pra arrumar se você não se lembrar. Acredito eu que esta resposta citada aí em cima seja a mais viável, levando-se em consideração que são [b:ef47ce318f]4 zeros[/b:ef47ce318f] após o ponto.
Eu particularmente ODEIO trabalhar com campos estáticos. Se você adiciona alguma coisa na sua tabela depois da dor de cabeça pra arrumar se você não se lembrar. Acredito eu que esta resposta citada aí em cima seja a mais viável, levando-se em consideração que são [b:ef47ce318f]4 zeros[/b:ef47ce318f] após o ponto.
GOSTEI 0
Julio Piorino
29/03/2004
Obrigado Paulo, vou tentar dessa forma tb!!! valeu :D
GOSTEI 0
Marco Salles
29/03/2004
Julio César Piorino, Talves Não Seje o Seu Caso Mas Veje Bem Uma Situação..Se Voce Tiver Em Um Programa Grande Com Vários Formulãrios e Em Cada Um Deles Voce Quiser Definir Um Mesmo Formato Para o Campo Quantidade...Hoje Voce Prefere Com Quatro Casas Após a Vírgula, Mas Amanhã Por Alguma Razão Voce Quer Mudar o Formato Para Tres Casas...Então O Que Voce Deve Fazer :?: :?: Voce Deve Ir Em Cada Um Dos Seus Forms e Alterar o Formato Desta Mascara... E Para Lembrar Quais e Quantos São Os Formulários Que Utilizam Este Campo :!: :!: Complicado Não :?: :?: Mas Se Voce Usar a Propiedade DisplayFormat (Diga-se De Passagem, Propriedade Específica da Classe TFloatField), Voce Terá Apenas Que Fazer a Alteração Em Apenas Um Lugar Do Seu Aplicativo...Esta Para Mim é Uma Vantagem Em Utilizar a Formatãção Do Campo....
Mas Se Voce Tiver Outros Campos Com a Mesma Formatação, Voce Pode Usar o Dicionario De DADOS (DE) E Definir os Layout Que Serão Usados
Por Todo o Aplicativo, Evitando Assim a Formatação De Cada Campo...
Mas Se Voce Tiver Outros Campos Com a Mesma Formatação, Voce Pode Usar o Dicionario De DADOS (DE) E Definir os Layout Que Serão Usados
Por Todo o Aplicativo, Evitando Assim a Formatação De Cada Campo...
GOSTEI 0
Julio Piorino
29/03/2004
Valeu Marcos!! essa é uma maneira muito interessante pois tenho vários formulários realmente!! vou tentar da sua maneira valeu!!!!!
GOSTEI 0