Fórum Preciso arredondar o numero de casas decimais !! #223058

29/03/2004

0

Tenho um banco de dados com uma tabela onde tenho tres campos

Quantidade , Preço Total e Preço unitario. Tenho que elaborar a

seguinte conta Preço unitario = Preço total / Quantidade.

Temos o seguinte problema : --> Após a conta ser efetuada e até mesmo gravada no banco de dados, o resultado é um numero enorme (Tipo float) após a virgula.

Gostaria de saber se poderia diminuir esse numero com quatro casas dedpois da virgula (arredondado). :shock:

Julio Piorino

Julio Piorino

Responder

29/03/2004

Marcio.theis

aplica uma máscara em cima do campo, tipo #,,0.00

Responder

Gostei + 0

29/03/2004

Marco Salles

Acredito Ter Muitas Maneiras De Fazer Isto...O Certo é Saber Qual o Formato Do Seu Campo?? TFloatField ? TcurrencyField??
Se Seu Campo For Do Tipo TFloatField Uma Dessas Maneiras é:
1) De Dois Clicks No Seu Table Ou Query
2) De Um Click Com o Botão Direito Sobre e Escolha a Opção Add Fields ou Add All Fields.
3) Selecione o Campo e No Objeto Inspector Na Propriedade DisplayFormat Digite : #.0000

PS: Se Seu Campo For Do Tipo TCurrencyField Post Para Nós. :P

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Julio Piorino

Obrigado Marcos !!!! Vou tentar dessa maneira.!!! 8)

Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Paullus

[quote:ef47ce318f=´/]/]@t´]aplica uma máscara em cima do campo, tipo #,,0.00[/quote:ef47ce318f]

Eu particularmente ODEIO trabalhar com campos estáticos. Se você adiciona alguma coisa na sua tabela depois da dor de cabeça pra arrumar se você não se lembrar. Acredito eu que esta resposta citada aí em cima seja a mais viável, levando-se em consideração que são [b:ef47ce318f]4 zeros[/b:ef47ce318f] após o ponto.

Responder

Gostei + 0

01/04/2004

Julio Piorino

Obrigado Paulo, vou tentar dessa forma tb!!! valeu :D

Responder

Gostei + 0

01/04/2004

Marco Salles

Julio César Piorino, Talves Não Seje o Seu Caso Mas Veje Bem Uma Situação..Se Voce Tiver Em Um Programa Grande Com Vários Formulãrios e Em Cada Um Deles Voce Quiser Definir Um Mesmo Formato Para o Campo Quantidade...Hoje Voce Prefere Com Quatro Casas Após a Vírgula, Mas Amanhã Por Alguma Razão Voce Quer Mudar o Formato Para Tres Casas...Então O Que Voce Deve Fazer :?: :?: Voce Deve Ir Em Cada Um Dos Seus Forms e Alterar o Formato Desta Mascara... E Para Lembrar Quais e Quantos São Os Formulários Que Utilizam Este Campo :!: :!: Complicado Não :?: :?: Mas Se Voce Usar a Propiedade DisplayFormat (Diga-se De Passagem, Propriedade Específica da Classe TFloatField), Voce Terá Apenas Que Fazer a Alteração Em Apenas Um Lugar Do Seu Aplicativo...Esta Para Mim é Uma Vantagem Em Utilizar a Formatãção Do Campo....
Mas Se Voce Tiver Outros Campos Com a Mesma Formatação, Voce Pode Usar o Dicionario De DADOS (DE) E Definir os Layout Que Serão Usados
Por Todo o Aplicativo, Evitando Assim a Formatação De Cada Campo...

Responder

Gostei + 0

05/04/2004

Julio Piorino

Valeu Marcos!! essa é uma maneira muito interessante pois tenho vários formulários realmente!! vou tentar da sua maneira valeu!!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar