Preciso de ajuda com o Firebird com urgência. Pago pela ajuda.
Caros Colegas.
Tenho pouco conhecimento em Firebird e estou tentando adaptar-me a este banco, mas estou tendo algumas dificuldades.
Gostaria de ter um acompanhamento de um colega que tenha um bom conhecimento para ajudar-me.
Podemos combinar uma remuneração.
Interessados podem me contactar em gvgtec@terra.com.br.
Obrigado.
Tenho pouco conhecimento em Firebird e estou tentando adaptar-me a este banco, mas estou tendo algumas dificuldades.
Gostaria de ter um acompanhamento de um colega que tenha um bom conhecimento para ajudar-me.
Podemos combinar uma remuneração.
Interessados podem me contactar em gvgtec@terra.com.br.
Obrigado.
Gilberto Gonçalves
Curtidas 0
Respostas
Raylan Zibel
17/06/2016
Que tipo de problema voce está encontrando?
GOSTEI 0
Gilberto Gonçalves
17/06/2016
Olá Raylan.
Obrigado pelo retorno.
No momento são duas dificuldades:
1) Tenho um banco de dados de um cliente que preciso gerar um arquivo texto. Consegui gerar o arquivo seguindo orientações de outros colegas, porém o arquivo gerado não fica com as colunas alinhadas uma abaixo da outra, vou colocar um trecho para você ver. Coloquei as quebras 13 e 10 porém não alinha. No meu entendimento deveria ficar.
2) Não consigo gerar uma simples procedure conforme mostrarei abaixo.
---------- STATEMENT ----------
CREATE PROCEDURE "LocalizaCliente"
AS
begin
/* Procedure Text */
select * from tblcliente;
suspend;
end
---------- ERROR MESSAGE ----------
Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Token unknown - line 5, column 27.
;.
Por enquanto são estas, visto que iniciei agora meu desenvolvimento em Firebird.
Torço para que possa me ajudar, pois estou a dias tentando sem sucesso, o que me desanimou muito.
Preciso superar estes entraves para dar continuidade aos projetos.
Se precisar te dou um acesso remoto.
Muito obrigado.
Um abraço.
Obrigado pelo retorno.
No momento são duas dificuldades:
1) Tenho um banco de dados de um cliente que preciso gerar um arquivo texto. Consegui gerar o arquivo seguindo orientações de outros colegas, porém o arquivo gerado não fica com as colunas alinhadas uma abaixo da outra, vou colocar um trecho para você ver. Coloquei as quebras 13 e 10 porém não alinha. No meu entendimento deveria ficar.
2) Não consigo gerar uma simples procedure conforme mostrarei abaixo.
---------- STATEMENT ----------
CREATE PROCEDURE "LocalizaCliente"
AS
begin
/* Procedure Text */
select * from tblcliente;
suspend;
end
---------- ERROR MESSAGE ----------
Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Token unknown - line 5, column 27.
;.
Por enquanto são estas, visto que iniciei agora meu desenvolvimento em Firebird.
Torço para que possa me ajudar, pois estou a dias tentando sem sucesso, o que me desanimou muito.
Preciso superar estes entraves para dar continuidade aos projetos.
Se precisar te dou um acesso remoto.
Muito obrigado.
Um abraço.
GOSTEI 0
Raylan Zibel
17/06/2016
1) Voce está exportando o arquivo por onde? Direto pelo firebird? Não acredito que vá alinhar as colunas a menos que voce coloque os espaços a direita nos nomes dos campos.
2) Voce precisa jogar o resultado o select pra uma variável ou parametro ou estrutura lógica ou função, senão não faz sentido essa consulta, o resultado dela foi pro vazio. Mas aí não é um problema com firebird, é um problema com saber como stored procedures funcionam.
2) Voce precisa jogar o resultado o select pra uma variável ou parametro ou estrutura lógica ou função, senão não faz sentido essa consulta, o resultado dela foi pro vazio. Mas aí não é um problema com firebird, é um problema com saber como stored procedures funcionam.
GOSTEI 0