GARANTIR DESCONTO

Fórum Preciso de ajuda com o Firebird com urgência. Pago pela ajuda. #557286

17/06/2016

0

Caros Colegas.

Tenho pouco conhecimento em Firebird e estou tentando adaptar-me a este banco, mas estou tendo algumas dificuldades.

Gostaria de ter um acompanhamento de um colega que tenha um bom conhecimento para ajudar-me.

Podemos combinar uma remuneração.

Interessados podem me contactar em gvgtec@terra.com.br.

Obrigado.
Gilberto Gonçalves

Gilberto Gonçalves

Responder

18/06/2016

Raylan Zibel

Que tipo de problema voce está encontrando?
Responder

Gostei + 0

18/06/2016

Gilberto Gonçalves

Olá Raylan.

Obrigado pelo retorno.

No momento são duas dificuldades:

1) Tenho um banco de dados de um cliente que preciso gerar um arquivo texto. Consegui gerar o arquivo seguindo orientações de outros colegas, porém o arquivo gerado não fica com as colunas alinhadas uma abaixo da outra, vou colocar um trecho para você ver. Coloquei as quebras 13 e 10 porém não alinha. No meu entendimento deveria ficar.

2) Não consigo gerar uma simples procedure conforme mostrarei abaixo.

---------- STATEMENT ----------
CREATE PROCEDURE "LocalizaCliente"
AS
begin
/* Procedure Text */
select * from tblcliente;
suspend;
end

---------- ERROR MESSAGE ----------

Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Token unknown - line 5, column 27.
;.

Por enquanto são estas, visto que iniciei agora meu desenvolvimento em Firebird.

Torço para que possa me ajudar, pois estou a dias tentando sem sucesso, o que me desanimou muito.

Preciso superar estes entraves para dar continuidade aos projetos.

Se precisar te dou um acesso remoto.

Muito obrigado.

Um abraço.
Responder

Gostei + 0

20/06/2016

Raylan Zibel

1) Voce está exportando o arquivo por onde? Direto pelo firebird? Não acredito que vá alinhar as colunas a menos que voce coloque os espaços a direita nos nomes dos campos.
2) Voce precisa jogar o resultado o select pra uma variável ou parametro ou estrutura lógica ou função, senão não faz sentido essa consulta, o resultado dela foi pro vazio. Mas aí não é um problema com firebird, é um problema com saber como stored procedures funcionam.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar