Preciso mudar para MS SQL, alguém sabe se é muito complexo?
Olá pessoal,
Meu cliente está pedindo para eu mudar para SQL Server, simplesmente pq ele já trabalha com SQL server.
Alguém sabe me dizer se é muito trabalhoso?
SQL Server suporta comando ´Case´, exist e esses comandos do firebird?
Existe alguma aplicação que faz isso para mim, obrigado?
Yalle Paixão
Meu cliente está pedindo para eu mudar para SQL Server, simplesmente pq ele já trabalha com SQL server.
Alguém sabe me dizer se é muito trabalhoso?
SQL Server suporta comando ´Case´, exist e esses comandos do firebird?
Existe alguma aplicação que faz isso para mim, obrigado?
Yalle Paixão
Yallebr
Curtidas 0
Respostas
Ramms
14/11/2006
Sim ele suporta, creio que o unico problema que vc vai ter é em criação de procedures e triggers que muda um pouco a forma como é feita, mas nada mto complicado e tbm na função first caso vc utilize... tbm terá alguns problemas com tipo de dados.
Mas creio que não seja mto complicado, é trabalhoso, mas complicado não, depende de como está sua base de dados e sua aplicação.
Mas creio que não seja mto complicado, é trabalhoso, mas complicado não, depende de como está sua base de dados e sua aplicação.
GOSTEI 0
Yallebr
14/11/2006
Obrigado Ramms,
as chamadas de stored procedure no select
´select NomeCliente from GetNomeCliente(IdCliente)´ por exemplo muda no SQL Server Express?
Obrigado.
as chamadas de stored procedure no select
´select NomeCliente from GetNomeCliente(IdCliente)´ por exemplo muda no SQL Server Express?
Obrigado.
GOSTEI 0
Ramms
14/11/2006
Não, vc pode fazer um select ou msm um exec, isso continua a msm coisa, pra vc verificar a sintaxe utilize o books online, é um material mto completo, só que na versão 2005 tah mto pesado, isso que não gostei, mas utilize.
Qualquer coisa poste ai.
[]´s
Qualquer coisa poste ai.
[]´s
GOSTEI 0
Yallebr
14/11/2006
Ola, ja esotu com MS SQL Ex instalado,
agora vc sabe alguma ferramenda de DER que pega meu BD firebird e gera esse código DDL para criar minhas tabelas no MS SQL Server?
Obriagdo
agora vc sabe alguma ferramenda de DER que pega meu BD firebird e gera esse código DDL para criar minhas tabelas no MS SQL Server?
Obriagdo
GOSTEI 0
Ramms
14/11/2006
Você pode utilizar o DTS para importar os dados do banco firebird para o SQL Server, só precisa de um driver OLE DB (http://www.ibprovider.com) ou ODBC, fica a seu critério.
Mas se vc quiser apenas o DDL vc pode usar o IBExpert, awe vc abre sua tabela, ele tem uma aba chamada DDL, existem algumas diferenças de sintaxe pequenas que vc só precisa ficar atento.
Mas se vc quiser apenas o DDL vc pode usar o IBExpert, awe vc abre sua tabela, ele tem uma aba chamada DDL, existem algumas diferenças de sintaxe pequenas que vc só precisa ficar atento.
GOSTEI 0