Fórum Preciso mudar para MS SQL, alguém sabe se é muito complexo? #57241

14/11/2006

0

Olá pessoal,

Meu cliente está pedindo para eu mudar para SQL Server, simplesmente pq ele já trabalha com SQL server.
Alguém sabe me dizer se é muito trabalhoso?

SQL Server suporta comando ´Case´, exist e esses comandos do firebird?
Existe alguma aplicação que faz isso para mim, obrigado?

Yalle Paixão

Yallebr

Yallebr

Responder

14/11/2006

Ramms

Sim ele suporta, creio que o unico problema que vc vai ter é em criação de procedures e triggers que muda um pouco a forma como é feita, mas nada mto complicado e tbm na função first caso vc utilize... tbm terá alguns problemas com tipo de dados.
Mas creio que não seja mto complicado, é trabalhoso, mas complicado não, depende de como está sua base de dados e sua aplicação.

Responder

Gostei + 0

14/11/2006

Yallebr

Obrigado Ramms,

as chamadas de stored procedure no select
´select NomeCliente from GetNomeCliente(IdCliente)´ por exemplo muda no SQL Server Express?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

14/11/2006

Ramms

Não, vc pode fazer um select ou msm um exec, isso continua a msm coisa, pra vc verificar a sintaxe utilize o books online, é um material mto completo, só que na versão 2005 tah mto pesado, isso que não gostei, mas utilize.

Qualquer coisa poste ai.

[]´s

Responder

Gostei + 0

15/11/2006

Yallebr

Ola, ja esotu com MS SQL Ex instalado,

agora vc sabe alguma ferramenda de DER que pega meu BD firebird e gera esse código DDL para criar minhas tabelas no MS SQL Server?

Obriagdo

Responder

Gostei + 0

15/11/2006

Ramms

Você pode utilizar o DTS para importar os dados do banco firebird para o SQL Server, só precisa de um driver OLE DB (http://www.ibprovider.com) ou ODBC, fica a seu critério.
Mas se vc quiser apenas o DDL vc pode usar o IBExpert, awe vc abre sua tabela, ele tem uma aba chamada DDL, existem algumas diferenças de sintaxe pequenas que vc só precisa ficar atento.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar