Pressionamento de duas teclas

Delphi

29/11/2008

Como pegar o pressionamento simultaneo de duas teclas.. exemplo ALT+F3 ao mesmo tempo ou CTRL+1 ? !


Josinaldo

Josinaldo

Curtidas 0

Respostas

Joaoshi

Joaoshi

29/11/2008

Colega, um simples exemplo utilizando o evento KeyUp:

procedure TForm1.Edit1KeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState);
begin
  if shift=[ssCtrl] then
   if key = vk_f8 then
     begin
       ShowMessage(´Apertou Ctrl + F8´);
     end;
end;


Espero ter ajudado.


GOSTEI 0
Josinaldo

Josinaldo

29/11/2008

Obrigado ! Era isso que eu precisava .


GOSTEI 0
POSTAR