Problema ao atualizar area do formulario
Video em anexo
[#VIDEO-176#]
[#VIDEO-176#]
Wemerson Souto
Curtidas 0
Respostas
Dyego Carmo
29/01/2010
Nao consigo ver o video , moderacao alguma ideia ??
GOSTEI 0
Wemerson Souto
29/01/2010
Tente este link tem o projeto e o video.
http://video.devmedia.com.br/discovirtual/109730/Projeto_teste.rar
Vc vai notar que ao mudar de pagina os dados sao mantidos apesar do escopo ser de requisicao.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
29/01/2010
OK
Estarei baixando e testando aqui....
mas voce poderia me descrever o que realmente esta acontecendo ? ( O VIDEO NAO CONSEGUI VER)
Obrigado !!!
Estarei baixando e testando aqui....
mas voce poderia me descrever o que realmente esta acontecendo ? ( O VIDEO NAO CONSEGUI VER)
Obrigado !!!
GOSTEI 0
Wemerson Souto
29/01/2010
O escopo do meu Bean Usuario e de requisicao e mesmo assim navegando entre as paginas o dado do usuario e mantido.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
29/01/2010
Na realidade , como voce esta utilizando o componente AJAX o JSF não está entendo como REQUISICAO o que voce esta fazendo... e sim somente quando for utilizado um command button NORMAL ele vai entender como uma requisicao e zerar o bean...
Quer testar o que estou dizendo ? Retire estes botoes AJAX e bote o h:commandbutton normal :)
Quer testar o que estou dizendo ? Retire estes botoes AJAX e bote o h:commandbutton normal :)
GOSTEI 0
Wemerson Souto
29/01/2010
Fiz o que vc sugeriu e continua com o mesmo comportamento.
Estranho que agora nao e mais ajax nao teria (reRender = "mainArea") e com isto nao atualizaria a regiao e continua atualizando e indo para a outra pagina e mantendo o bean.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
29/01/2010
Voce chegou a colocar uma regra de navegacao no seu GoPagina1 e GoPagina2 ?
Eu vi que ele tava VOID... nao pode ser VOID... tem que retornar alguma coisa para ir para a proxima pagina (sim , facelets e JSF 1.2 tem suas peculhiaridades)
Eu vi que ele tava VOID... nao pode ser VOID... tem que retornar alguma coisa para ir para a proxima pagina (sim , facelets e JSF 1.2 tem suas peculhiaridades)
GOSTEI 0
Wemerson Souto
29/01/2010
Bom na verdade o que estou fazendo nao esta utilizando regra de navegacao do faces.config.xml somente estou atualizando uma area do template do facelts com <ui:include src="{navegacao.mainArea}"/>.
No projeto que estou utilizando isto esta funcionando sem problemas e ate bom pois nao tenho que preocupar com o escopo de conversacao pois os dados sao mantidos entre as paginas. Mais penso que pode me trazer algum problema.
Ja estou tentando mudar de plataforma estou tentando utilizar JBoss Seam+Spring com a video aula que o Marcos Sousa disponibilizou.
Meu projeto utiliza JPA/Hibernate/Spring na video aula ele integra com Hibernate e nao com JPA.
Consequi fazer o exemplo que mostra na video aula so nao consigo utilizar JPA.
Sem querer abusar e ja abusando voces que sao os caras do Java poderia dar uma ajuda no sentido de passar o exemplo dele(JBoss Seam+Spring+Hibernate) para JPA/Hibernate.
Posso abrir um outro chamado e anexar o .war do exemplo.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
29/01/2010
Para outras questoes alheias a esta voce realmente vai ter que abrir outro chamado :)
Sua duvida foi exclarecida ? Chegou a testar como eu falei ?
Sua duvida foi exclarecida ? Chegou a testar como eu falei ?
GOSTEI 0