Fórum Problema ao atualizar area do formulario #14865

29/01/2010

0

Video em anexo

[#VIDEO-176#]
Wemerson Souto

Wemerson Souto

Responder

30/01/2010

Dyego Carmo

Nao consigo ver o video , moderacao alguma ideia ??
Responder

Gostei + 0

30/01/2010

Wemerson Souto

Tente este link tem o projeto e o video. http://video.devmedia.com.br/discovirtual/109730/Projeto_teste.rar   Vc vai notar que ao mudar de pagina os dados sao mantidos apesar do escopo ser de requisicao.
Responder

Gostei + 0

31/01/2010

Dyego Carmo

OK

Estarei baixando e testando aqui....

mas voce poderia me descrever o que realmente esta acontecendo ? ( O VIDEO NAO CONSEGUI VER)

Obrigado !!!
Responder

Gostei + 0

31/01/2010

Wemerson Souto

O escopo do meu Bean Usuario e de requisicao e mesmo assim navegando entre as paginas o dado do usuario e mantido.
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Dyego Carmo

Na realidade , como voce esta utilizando o componente AJAX o JSF não está entendo como REQUISICAO o que voce esta fazendo... e sim somente quando for utilizado um command button NORMAL ele vai entender como uma requisicao e zerar o bean...

Quer testar o que estou dizendo ? Retire estes botoes AJAX e bote o h:commandbutton normal :)
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Wemerson Souto

Fiz o que vc sugeriu e continua com o mesmo comportamento. Estranho que agora nao e mais ajax nao teria (reRender = "mainArea") e com isto nao atualizaria a regiao e continua atualizando e indo para a outra pagina e mantendo o bean.
Responder

Gostei + 0

04/02/2010

Dyego Carmo

Voce chegou a colocar uma regra de navegacao no seu GoPagina1 e GoPagina2 ?

Eu vi que ele tava VOID... nao pode ser VOID... tem que retornar alguma coisa para ir para a proxima pagina (sim , facelets e JSF 1.2 tem suas peculhiaridades)

Responder

Gostei + 0

04/02/2010

Wemerson Souto

Bom na verdade o que estou fazendo nao esta utilizando regra de navegacao do faces.config.xml somente estou atualizando uma area do template do facelts com <ui:include src="{navegacao.mainArea}"/>. No projeto que estou utilizando isto esta funcionando sem problemas e ate bom pois nao tenho que preocupar com o escopo de conversacao pois os dados sao mantidos entre as paginas. Mais penso que pode me trazer algum problema.   Ja estou tentando mudar de plataforma estou tentando utilizar JBoss Seam+Spring com a video aula que o Marcos Sousa disponibilizou.   Meu projeto utiliza JPA/Hibernate/Spring na video aula ele integra com Hibernate e nao com JPA. Consequi fazer o exemplo que mostra na video aula so nao consigo utilizar JPA. Sem querer abusar e ja abusando voces que sao os caras do Java poderia dar uma ajuda no sentido de passar o exemplo dele(JBoss Seam+Spring+Hibernate) para JPA/Hibernate.   Posso abrir um outro chamado e anexar o .war do exemplo.  
Responder

Gostei + 0

05/02/2010

Dyego Carmo

Para outras questoes alheias a esta voce realmente vai ter que abrir outro chamado :)

Sua duvida foi exclarecida ? Chegou a testar como eu falei ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar