Problema ao chamar Form com teclas de Função (F2)

Delphi

23/05/2006

Ola pessoal, no meu form de cadastro de produtos coloquei um campo que para o codigo do grupo.
E tento chamar o Form_ConsGrupo pela tecla (F2) até ai tudo bem, funciona corretamente porém se colocar outra tecla de função (F3) para chamar o Form_ConsProduto me da um erro de violação de endreço.

Estou tentando desta forma:
Dentro do OnkeyDown do Form_CadProduto coloco este Código:
procedure TFrm_CadProduto.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
 case key of
  vk_Escape: Frm_CadProduto.Close;
  Vk_F2: Frm_ConsGrupo.ShowModal;
  Vk_F3:Frm_ConsProduto.ShowModal;
 end;
end;
end.

O erro só me mostrado quando pressiono a Tecla F3.
Alguém tem idéia do que pode ser?


Peninha

Peninha

Curtidas 0

Respostas

Gpfranca

Gpfranca

23/05/2006

Ola pessoal, no meu form de cadastro de produtos coloquei um campo que para o codigo do grupo. E tento chamar o Form_ConsGrupo pela tecla (F2) até ai tudo bem, funciona corretamente porém se colocar outra tecla de função (F3) para chamar o Form_ConsProduto me da um erro de violação de endreço. Estou tentando desta forma: Dentro do OnkeyDown do Form_CadProduto coloco este Código:
procedure TFrm_CadProduto.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
 case key of
  vk_Escape: Frm_CadProduto.Close;
  Vk_F2: Frm_ConsGrupo.ShowModal;
  Vk_F3:Frm_ConsProduto.ShowModal;
 end;
end;
end.
O erro só me mostrado quando pressiono a Tecla F3. Alguém tem idéia do que pode ser?


Até o momento não me surgiram ideias realmente boas para isso, mas poderia utilizar um action e colocar as chamadas do form com suas teclas de funções. Mas vc disse que está dando um access violation, não é isso? Já que é só no F3, esse form poderia não está criado?


GOSTEI 0
Peninha

Peninha

23/05/2006

Valeu, consegui resolver.


GOSTEI 0
POSTAR