Fórum Problema ao chamar Form com teclas de Função (F2) #321983
23/05/2006
0
Ola pessoal, no meu form de cadastro de produtos coloquei um campo que para o codigo do grupo.
E tento chamar o Form_ConsGrupo pela tecla (F2) até ai tudo bem, funciona corretamente porém se colocar outra tecla de função (F3) para chamar o Form_ConsProduto me da um erro de violação de endreço.
Estou tentando desta forma:
Dentro do OnkeyDown do Form_CadProduto coloco este Código:
O erro só me mostrado quando pressiono a Tecla F3.
Alguém tem idéia do que pode ser?
E tento chamar o Form_ConsGrupo pela tecla (F2) até ai tudo bem, funciona corretamente porém se colocar outra tecla de função (F3) para chamar o Form_ConsProduto me da um erro de violação de endreço.
Estou tentando desta forma:
Dentro do OnkeyDown do Form_CadProduto coloco este Código:
procedure TFrm_CadProduto.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin case key of vk_Escape: Frm_CadProduto.Close; Vk_F2: Frm_ConsGrupo.ShowModal; Vk_F3:Frm_ConsProduto.ShowModal; end; end; end.
O erro só me mostrado quando pressiono a Tecla F3.
Alguém tem idéia do que pode ser?
Peninha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
23/05/2006
Gpfranca
Ola pessoal, no meu form de cadastro de produtos coloquei um campo que para o codigo do grupo.
E tento chamar o Form_ConsGrupo pela tecla (F2) até ai tudo bem, funciona corretamente porém se colocar outra tecla de função (F3) para chamar o Form_ConsProduto me da um erro de violação de endreço.
Estou tentando desta forma:
Dentro do OnkeyDown do Form_CadProduto coloco este Código:
O erro só me mostrado quando pressiono a Tecla F3.
Alguém tem idéia do que pode ser?
procedure TFrm_CadProduto.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin case key of vk_Escape: Frm_CadProduto.Close; Vk_F2: Frm_ConsGrupo.ShowModal; Vk_F3:Frm_ConsProduto.ShowModal; end; end; end.
Até o momento não me surgiram ideias realmente boas para isso, mas poderia utilizar um action e colocar as chamadas do form com suas teclas de funções. Mas vc disse que está dando um access violation, não é isso? Já que é só no F3, esse form poderia não está criado?
Responder
Gostei + 0
25/05/2006
Peninha
Valeu, consegui resolver.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)