Problema co Tservice
Ola, :roll:
Eu estou criando um Tservice que ele chega proteção de um sistema via rede usando os componetes do indy o serviço esta excultado normalmente mais quando vou finalizar ele pelo PopupMenu no trayicon ele fica ainda no gerenciado de tarefa do windows, alguem poderia mim ajudar...
muito obrigado !!!!
Eu estou criando um Tservice que ele chega proteção de um sistema via rede usando os componetes do indy o serviço esta excultado normalmente mais quando vou finalizar ele pelo PopupMenu no trayicon ele fica ainda no gerenciado de tarefa do windows, alguem poderia mim ajudar...
muito obrigado !!!!
Scopyon
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
26/09/2005
Tenta Fazer o seguinte:
No evento onde vc fecha o Cara coloca um Application.ProcessMensages;
No evento onde vc fecha o Cara coloca um Application.ProcessMensages;
GOSTEI 0
Scopyon
26/09/2005
ola amigo, :cry:
Eu coloquei mais fico da mesma forma...ja tentei varias formas mais ñ deu certo.
Eu coloquei mais fico da mesma forma...ja tentei varias formas mais ñ deu certo.
GOSTEI 0
Massuda
26/09/2005
Você tem um único programa implementando o serviço mais a interface com o usuário ou tem dois programas independentes?
Como você está parando seu serviço?
Você está parando a comunicação via Indy no evento OnStop do seu serviço?
Como você está parando seu serviço?
Você está parando a comunicação via Indy no evento OnStop do seu serviço?
GOSTEI 0
Scopyon
26/09/2005
Ola Massuda,
1)
Eu tenho um unico programa implementado as dua coisa, a interface com usuário ainda vou fazer, os componetes que estão no serviço são:
TIdAntiFreeze, TRxPopupMenu, TRxTrayIcon, TIdTCPServer, TIdThreadMgrDefault... Tem algum problema.
2)
no evento OnStop mais ja coloquei varios forma para tenta fecha:
ServAuto.IdThreadMgrDefault1.GetThread.Suspend;
ServAuto.SSocket.Active:=False;
3)sim
Muito obrigado!!! :lol:
1)
Eu tenho um unico programa implementado as dua coisa, a interface com usuário ainda vou fazer, os componetes que estão no serviço são:
TIdAntiFreeze, TRxPopupMenu, TRxTrayIcon, TIdTCPServer, TIdThreadMgrDefault... Tem algum problema.
2)
no evento OnStop mais ja coloquei varios forma para tenta fecha:
ServAuto.IdThreadMgrDefault1.GetThread.Suspend;
ServAuto.SSocket.Active:=False;
3)sim
Muito obrigado!!! :lol:
GOSTEI 0
Massuda
26/09/2005
Eu tenho um unico programa implementado as dua coisa...
Geralmente o que se faz é ter dois programas separados, um só com o serviço (pois um serviço não pode, por default, interagir com o usuário) e outro com a interface, que comunica com o serviço via, por exemplo, TCP/IP (Indy) ou usando [i:0f03622ada]memory mapped files[/i:0f03622ada] (lamento, não tenho nenhum exemplo simples disso).Sobre como iniciar/parar o serviço a partir do programa com a interface com o usuário, dê uma pesquisada no fórum pela função OpenSCManager; essa função do Windows é o ponto de partida para tudo que é relacionado com o gerenciamento de serviços do Windows.
...no evento OnStop mais ja coloquei varios forma para tenta fecha:
Para parar o servidor Indy, geralmente basta fazer...IdTCPServer1.Active := False;
GOSTEI 0
Scopyon
26/09/2005
Ola Boa tarde,
Eu vou te explica melhor o meu problema, massuda e o seguinte eu tenho uma programa com banco de dados certo esse de automação o que fiz, crie um serviço que fica no servido quando abre o meu programa de automação ele vai manda a verificação para o servido que ele retorna habilitação do sistema, depois quando ele fica no acesso do usuário ele manda para o serviço para verifica a data e hora para todos os sistemas que estão em rede ficarem com a mesma data e hora do servidor...
Como vc acha que eu poderia fazer melhor isso...
Muito obrigado a todo...
Eu vou te explica melhor o meu problema, massuda e o seguinte eu tenho uma programa com banco de dados certo esse de automação o que fiz, crie um serviço que fica no servido quando abre o meu programa de automação ele vai manda a verificação para o servido que ele retorna habilitação do sistema, depois quando ele fica no acesso do usuário ele manda para o serviço para verifica a data e hora para todos os sistemas que estão em rede ficarem com a mesma data e hora do servidor...
Como vc acha que eu poderia fazer melhor isso...
Muito obrigado a todo...
GOSTEI 0