Fórum Problema co Tservice #297084
26/09/2005
0
Eu estou criando um Tservice que ele chega proteção de um sistema via rede usando os componetes do indy o serviço esta excultado normalmente mais quando vou finalizar ele pelo PopupMenu no trayicon ele fica ainda no gerenciado de tarefa do windows, alguem poderia mim ajudar...
muito obrigado !!!!
Scopyon
Curtir tópico
+ 0Posts
26/09/2005
Ariovaldo
No evento onde vc fecha o Cara coloca um Application.ProcessMensages;
Gostei + 0
27/09/2005
Scopyon
Eu coloquei mais fico da mesma forma...ja tentei varias formas mais ñ deu certo.
Gostei + 0
27/09/2005
Massuda
Como você está parando seu serviço?
Você está parando a comunicação via Indy no evento OnStop do seu serviço?
Gostei + 0
27/09/2005
Scopyon
1)
Eu tenho um unico programa implementado as dua coisa, a interface com usuário ainda vou fazer, os componetes que estão no serviço são:
TIdAntiFreeze, TRxPopupMenu, TRxTrayIcon, TIdTCPServer, TIdThreadMgrDefault... Tem algum problema.
2)
no evento OnStop mais ja coloquei varios forma para tenta fecha:
ServAuto.IdThreadMgrDefault1.GetThread.Suspend;
ServAuto.SSocket.Active:=False;
3)sim
Muito obrigado!!! :lol:
Gostei + 0
27/09/2005
Massuda
Sobre como iniciar/parar o serviço a partir do programa com a interface com o usuário, dê uma pesquisada no fórum pela função OpenSCManager; essa função do Windows é o ponto de partida para tudo que é relacionado com o gerenciamento de serviços do Windows.
IdTCPServer1.Active := False;
Gostei + 0
27/09/2005
Scopyon
Eu vou te explica melhor o meu problema, massuda e o seguinte eu tenho uma programa com banco de dados certo esse de automação o que fiz, crie um serviço que fica no servido quando abre o meu programa de automação ele vai manda a verificação para o servido que ele retorna habilitação do sistema, depois quando ele fica no acesso do usuário ele manda para o serviço para verifica a data e hora para todos os sistemas que estão em rede ficarem com a mesma data e hora do servidor...
Como vc acha que eu poderia fazer melhor isso...
Muito obrigado a todo...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)