problema com a aula sql 3 - update no banco.
unit Uprincipal;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, DBCtrls, Mask, DB; type
TForm1 = class(TForm)
DataSource1: TDataSource;
Label1: TLabel;
DBEdit1: TDBEdit;
Label2: TLabel;
DBEdit2: TDBEdit;
Label3: TLabel;
DBEdit3: TDBEdit;
DBNavigator1: TDBNavigator;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end; var
Form1: TForm1; implementation uses DM; {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
DataModule1.ClientDataSet1.Applyupdates(0);
end; end.
o data module não esta fazendo o update.. tenho print da tela mas não consegui enviar para vo^cês. um grande abraço
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, DBCtrls, Mask, DB; type
TForm1 = class(TForm)
DataSource1: TDataSource;
Label1: TLabel;
DBEdit1: TDBEdit;
Label2: TLabel;
DBEdit2: TDBEdit;
Label3: TLabel;
DBEdit3: TDBEdit;
DBNavigator1: TDBNavigator;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end; var
Form1: TForm1; implementation uses DM; {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
DataModule1.ClientDataSet1.Applyupdates(0);
end; end.
o data module não esta fazendo o update.. tenho print da tela mas não consegui enviar para vo^cês. um grande abraço
Luis Soares
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
23/04/2009
Olá Luis, precismos saber qual e a mensagem de erro para podermos lhe ajudar pois pelo seu post o comando esta correto, sem ver a mensagem de erro fica complicado !!!
Abs !!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Abs !!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Luis Soares
23/04/2009
Rodrigo,
eu "printei" a tela com o erro, só que não consigui enviar para vcs, como faço?
tem algum e-mail para pode enviar?
obrigado.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
23/04/2009
Olá Luis !!!
Toda a comunicação tem que ser feita pelo sistema de consultoria. Para postar uma imagem é simples: No editor onde posta o texto tem um botão InsertImage, ele tem um desenho de uma arvore verde. Quando clicar irá abrir um editor para que voce faca o upload da imagem. Apos fazer o upload basta selecionar imagem e dar OK.
Casa não consiga post aqui a mensagem do erro, já ajuda !!!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Toda a comunicação tem que ser feita pelo sistema de consultoria. Para postar uma imagem é simples: No editor onde posta o texto tem um botão InsertImage, ele tem um desenho de uma arvore verde. Quando clicar irá abrir um editor para que voce faca o upload da imagem. Apos fazer o upload basta selecionar imagem e dar OK.
Casa não consiga post aqui a mensagem do erro, já ajuda !!!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Luis Soares
23/04/2009
Vou escrever o erro, pq não consegui
Project cadastro.exe raised exception class EDatabaseError with message 'Database Server Error: Table unknown alunos At line 1, Column 18.'.
acho que eh isso.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
23/04/2009
Ok !!
Bem esta mensagem indica que ele esta tentando acessar alunos e não está conseguindo. Faça o seguinte, verifique se no banco de dados o nome da tabela é realmente alunos e não aluno, no singular. Se o nome estiver correto pode ser o case.
O seu ClienteDataSet1 esta conectado a um DataSetProvider e este por sua esta ligado a um DataSet (pode ser uma query, table ou SqldataSet). Verifique a instrução sql que esta no DataSet. Se sua tabela chama-se ALUNOS então faca o select * from ALUNOS e nao alunos.
Fico no aguardo da sua resposta !!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Bem esta mensagem indica que ele esta tentando acessar alunos e não está conseguindo. Faça o seguinte, verifique se no banco de dados o nome da tabela é realmente alunos e não aluno, no singular. Se o nome estiver correto pode ser o case.
O seu ClienteDataSet1 esta conectado a um DataSetProvider e este por sua esta ligado a um DataSet (pode ser uma query, table ou SqldataSet). Verifique a instrução sql que esta no DataSet. Se sua tabela chama-se ALUNOS então faca o select * from ALUNOS e nao alunos.
Fico no aguardo da sua resposta !!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Luis Soares
23/04/2009
Obrigado Rodrigo, deu certo o nome da tabela estava errado no SQL, as instruções são case sensitive neh.
Deixa eu te fazer uma pergunta, se der responda e já feche o chamado.
Com os cursos da Devmedia eu poderia entrar em uma empresa de desenvolvimento em nivel treinne ou junior?
o que as empresas procuram? to te perguntando pq já quebrei a cara uma vez, e gostaria de ir bastante treinado, tenho dificuldades mas não tenho medo de lutar e nem de pedir ajuda. Resumindo o que eh preciso para ser um programador junior em Delphi?
abraços cara e bom domingo.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
23/04/2009
Acredito que o principal você já tem, que é força de vontate e garra pra correr atráz do prejuizo. Agora falando do mercado de trabalho as empresas sempre querem o impossível, ou seja, querem contratar o cara hoje e ja querem que o cara entre resolvendo problemas o que não rola. Por exemplo eu tenho mais de 6 anos de experiencia em Delphi, conheço um pouco da ferramenta, tenho certificação mas se hoje eu entrasse num empresa XPTO e la tivessem 2 programadores mais novos e menos experientes do que eu eles sairiam na minha frente, sabe por que ? Eles conhecem a regra da empresa, coisa que eu vou levar um tempo para aprender.
Obvio que pra quem esta comecando e mais dificil pois falta aquela experiencia, aquele vivencia de outros carnavais, então o importante e se destacar. No inicio eu não tinha experiencia mas fiz exatamente o que você esta fazendo. Assistia as videos, comprava varias revistas, perguntava a um a outro. Comecei como Auxiliar Administrativo e logo ganhei meu espaco como desenvolvedor, dando ideas para o progamador, desenvolvendo algumas coisas em casa, etc.
Os cursos da DevMedia vão te ajudar e muito, os assuntos abordados aqui são aqueles que precisamos saber no dia a dia mas aqui vai um conselho de quem ja esta nessa selva a muito tempo tanto como presa como predador. Eu nos meus treinamentos que monistro sempre fico de olho em possiveis talentos e ate agora não errei na mão. Todos que coloquei em empresas e que estao la como programadores delphi nao saibam delphi, nada vezes nada, mas tinham uma coisa que faculdade nenhuma, nem curso da borland ensina: Eles sabiam resolver problemas, tinham criatividade, iniciativa aprender delphi foi so um detalhe.
Então acho que o caminho e este.
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Obvio que pra quem esta comecando e mais dificil pois falta aquela experiencia, aquele vivencia de outros carnavais, então o importante e se destacar. No inicio eu não tinha experiencia mas fiz exatamente o que você esta fazendo. Assistia as videos, comprava varias revistas, perguntava a um a outro. Comecei como Auxiliar Administrativo e logo ganhei meu espaco como desenvolvedor, dando ideas para o progamador, desenvolvendo algumas coisas em casa, etc.
Os cursos da DevMedia vão te ajudar e muito, os assuntos abordados aqui são aqueles que precisamos saber no dia a dia mas aqui vai um conselho de quem ja esta nessa selva a muito tempo tanto como presa como predador. Eu nos meus treinamentos que monistro sempre fico de olho em possiveis talentos e ate agora não errei na mão. Todos que coloquei em empresas e que estao la como programadores delphi nao saibam delphi, nada vezes nada, mas tinham uma coisa que faculdade nenhuma, nem curso da borland ensina: Eles sabiam resolver problemas, tinham criatividade, iniciativa aprender delphi foi so um detalhe.
Então acho que o caminho e este.
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0