Fórum problema com a aula sql 3 - update no banco. #4958

23/04/2009

0

unit Uprincipal; interface uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, DBCtrls, Mask, DB; type
  TForm1 = class(TForm)
    DataSource1: TDataSource;
    Label1: TLabel;
    DBEdit1: TDBEdit;
    Label2: TLabel;
    DBEdit2: TDBEdit;
    Label3: TLabel;
    DBEdit3: TDBEdit;
    DBNavigator1: TDBNavigator;
    Button1: TButton;
    procedure Button1Click(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end; var
  Form1: TForm1; implementation uses DM; {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  DataModule1.ClientDataSet1.Applyupdates(0);
end; end.
o data module não esta fazendo o update.. tenho print da tela mas não consegui enviar para vo^cês. um grande abraço
Luis Soares

Luis Soares

Responder

23/04/2009

Rodrigo Mourão

Olá Luis, precismos saber qual e a mensagem de erro para podermos lhe ajudar pois pelo seu post o comando esta correto, sem ver a mensagem de erro fica complicado !!!

Abs !!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

24/04/2009

Luis Soares

Rodrigo, eu "printei" a tela com o erro, só que não consigui enviar para vcs, como faço? tem algum e-mail para pode enviar? obrigado.
Responder

Gostei + 0

24/04/2009

Rodrigo Mourão

Olá Luis !!!

Toda a comunicação tem que ser feita pelo sistema de consultoria. Para postar uma imagem é simples: No editor onde posta o texto tem um botão InsertImage, ele tem um desenho de uma arvore verde. Quando clicar irá abrir um editor para que voce faca o upload da imagem. Apos fazer o upload basta selecionar  imagem e dar OK.

Casa não consiga post aqui a mensagem do erro, já ajuda !!!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

25/04/2009

Luis Soares

Vou escrever o erro, pq não consegui   Project cadastro.exe raised exception class EDatabaseError with message 'Database Server Error: Table unknown alunos At line 1, Column 18.'.   acho que eh isso.
Responder

Gostei + 0

25/04/2009

Rodrigo Mourão

Ok !!

Bem esta mensagem indica que ele esta tentando acessar alunos e não está conseguindo. Faça o seguinte, verifique se no banco de dados o nome da tabela é realmente alunos e não aluno, no singular. Se o nome estiver correto pode ser o case.

O seu ClienteDataSet1 esta conectado a um DataSetProvider e este por sua esta ligado a um DataSet (pode ser uma query, table ou SqldataSet). Verifique a instrução sql que esta no DataSet. Se sua tabela chama-se ALUNOS então faca o select * from ALUNOS e nao alunos.

Fico no aguardo da sua resposta !!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

25/04/2009

Luis Soares

Obrigado Rodrigo, deu certo o nome da tabela estava errado no SQL, as instruções são case sensitive neh. Deixa eu te fazer uma pergunta, se der responda e já feche o chamado. Com os cursos da Devmedia eu poderia entrar em uma empresa de desenvolvimento em nivel treinne ou junior? o que as empresas procuram? to te perguntando pq já quebrei a cara uma vez, e gostaria de ir bastante treinado, tenho dificuldades mas não tenho medo de lutar e nem de pedir ajuda. Resumindo o que eh preciso para ser um programador junior em Delphi? abraços cara e bom domingo. 
Responder

Gostei + 0

26/04/2009

Rodrigo Mourão

Acredito que o principal você já tem, que é força de vontate e garra pra correr atráz do prejuizo. Agora falando do mercado de trabalho as empresas sempre querem o impossível, ou seja, querem contratar o cara hoje e ja querem que o cara entre resolvendo problemas o que não rola. Por exemplo eu tenho mais de 6 anos de experiencia em Delphi, conheço um pouco da ferramenta, tenho certificação mas se hoje eu entrasse num empresa XPTO e la tivessem 2 programadores mais novos e menos experientes do que eu eles sairiam na minha frente, sabe por que ? Eles conhecem a regra da empresa, coisa que eu vou levar um tempo para aprender.

Obvio que pra quem esta comecando e mais dificil pois falta aquela experiencia, aquele vivencia de outros carnavais, então o importante e se destacar. No inicio eu não tinha experiencia mas fiz exatamente o que você esta fazendo. Assistia as videos, comprava varias revistas, perguntava a um a outro. Comecei como Auxiliar Administrativo e logo ganhei meu espaco como desenvolvedor, dando ideas para o progamador, desenvolvendo algumas coisas em casa, etc.

Os cursos da DevMedia vão te ajudar e muito, os assuntos abordados aqui são aqueles que precisamos saber no dia a dia mas aqui vai um conselho de quem ja esta nessa selva a muito tempo tanto como presa como predador. Eu nos meus treinamentos que monistro sempre fico de olho em possiveis talentos e ate agora não errei na mão. Todos que coloquei em empresas e que estao la como programadores delphi nao saibam delphi, nada vezes nada, mas tinham uma coisa que faculdade nenhuma, nem curso da borland ensina: Eles sabiam resolver problemas, tinham criatividade, iniciativa aprender delphi foi so um detalhe.

Então acho que o caminho e este.

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar