Fórum problema com a aula sql 3 - update no banco. #4958
23/04/2009
0
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, DBCtrls, Mask, DB; type
TForm1 = class(TForm)
DataSource1: TDataSource;
Label1: TLabel;
DBEdit1: TDBEdit;
Label2: TLabel;
DBEdit2: TDBEdit;
Label3: TLabel;
DBEdit3: TDBEdit;
DBNavigator1: TDBNavigator;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end; var
Form1: TForm1; implementation uses DM; {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
DataModule1.ClientDataSet1.Applyupdates(0);
end; end.
o data module não esta fazendo o update.. tenho print da tela mas não consegui enviar para vo^cês. um grande abraço
Luis Soares
Curtir tópico
+ 0Posts
23/04/2009
Rodrigo Mourão
Abs !!!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Gostei + 0
24/04/2009
Luis Soares
Gostei + 0
24/04/2009
Rodrigo Mourão
Toda a comunicação tem que ser feita pelo sistema de consultoria. Para postar uma imagem é simples: No editor onde posta o texto tem um botão InsertImage, ele tem um desenho de uma arvore verde. Quando clicar irá abrir um editor para que voce faca o upload da imagem. Apos fazer o upload basta selecionar imagem e dar OK.
Casa não consiga post aqui a mensagem do erro, já ajuda !!!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
25/04/2009
Luis Soares
Gostei + 0
25/04/2009
Rodrigo Mourão
Bem esta mensagem indica que ele esta tentando acessar alunos e não está conseguindo. Faça o seguinte, verifique se no banco de dados o nome da tabela é realmente alunos e não aluno, no singular. Se o nome estiver correto pode ser o case.
O seu ClienteDataSet1 esta conectado a um DataSetProvider e este por sua esta ligado a um DataSet (pode ser uma query, table ou SqldataSet). Verifique a instrução sql que esta no DataSet. Se sua tabela chama-se ALUNOS então faca o select * from ALUNOS e nao alunos.
Fico no aguardo da sua resposta !!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
25/04/2009
Luis Soares
Gostei + 0
26/04/2009
Rodrigo Mourão
Obvio que pra quem esta comecando e mais dificil pois falta aquela experiencia, aquele vivencia de outros carnavais, então o importante e se destacar. No inicio eu não tinha experiencia mas fiz exatamente o que você esta fazendo. Assistia as videos, comprava varias revistas, perguntava a um a outro. Comecei como Auxiliar Administrativo e logo ganhei meu espaco como desenvolvedor, dando ideas para o progamador, desenvolvendo algumas coisas em casa, etc.
Os cursos da DevMedia vão te ajudar e muito, os assuntos abordados aqui são aqueles que precisamos saber no dia a dia mas aqui vai um conselho de quem ja esta nessa selva a muito tempo tanto como presa como predador. Eu nos meus treinamentos que monistro sempre fico de olho em possiveis talentos e ate agora não errei na mão. Todos que coloquei em empresas e que estao la como programadores delphi nao saibam delphi, nada vezes nada, mas tinham uma coisa que faculdade nenhuma, nem curso da borland ensina: Eles sabiam resolver problemas, tinham criatividade, iniciativa aprender delphi foi so um detalhe.
Então acho que o caminho e este.
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)