Problema com ´Ç´ na hora de gravar no banco.
Boa tarde, voltando a ativa....to passando por uma pequena dificuldade aqui, e queria que se possivel alguem pudesse me dar uma ajudinha basica, to desenvolvendo um pequeno aplicativo usando bds 2006 win32 + dbexpress(odbc) dbxodbc.dll + postgresql 8.2, quando vou gravar algum dado no banco que possui ç cedilha ele grava uns campos estranhos....CAÇADOÇÇÇ oque pode ser isso, alguem ja passou por isso?
Andersonscinfo
Curtidas 0
Respostas
Webjoel
21/12/2008
Olá!
Você já deu uma olhada no ´Charset´ nas propriedades do seu banco de dados.
Provavelmente seu problema esteja aí, você deve estar usando algum internacional que não reconheça o ´Ç´.
Boa sorte!
Você já deu uma olhada no ´Charset´ nas propriedades do seu banco de dados.
Provavelmente seu problema esteja aí, você deve estar usando algum internacional que não reconheça o ´Ç´.
Boa sorte!
GOSTEI 0
Andersonscinfo
21/12/2008
webjoel, eu faço a inserção ou o update pelo psql ou pela query do banco e vai blz....só tenho este problema quando faço pelo programa....descofio que não seja no banco, tbm ja mudei de sqlansi para utf8 e conctinou do mesmo geito, então creio eu que seja alguma outra configuração...vc ja passou por algo parecido com este conjunto de ferramentas que estou usando?
obrigado por estar me ajudando....
obrigado por estar me ajudando....
GOSTEI 0
Webjoel
21/12/2008
Olá,
não, esse conjunto de ferramentas ainda não usei.
Mas de uma olhadinhas nas bibliotecas e dll que você está usando, talvez a ferramenta que você está fazendo o sql está certo e a biblioteca(dll) da aplicação esteja pegando uma versão mais antigo ou incompátivel.
não, esse conjunto de ferramentas ainda não usei.
Mas de uma olhadinhas nas bibliotecas e dll que você está usando, talvez a ferramenta que você está fazendo o sql está certo e a biblioteca(dll) da aplicação esteja pegando uma versão mais antigo ou incompátivel.
GOSTEI 0
Andersonscinfo
21/12/2008
tenho quase certesa que é este o problema, agora não faço idéia de como vou resolver....esta dll só tem ela....e mais nada...talvez na forma que esta o database talvez tem como resolver....da uma olhada como ta
DATABASE=sisaegeclube;SERVER=127.0.0.1;PORT=5432;Socket=4096;UnknownSizes=0;MaxVarcharSize=2048;MaxLongVarcharSize=8190;TextAsLongVarchar=1;UnknownsAsLongVarchar=0;BoolsAsChar=1;CancelAsFreeStmt=0;ExtraSysTablePrefixes=dd_;;LFConversion=1;UpdatableCursors=0;DisallowPremature=0;TrueIsMinus1=0;BI=0;ByteaAsLongVarBinary=0;UseServerSidePrepare=0
se for na dll não sei oque vou fazer....rsrsrsrs
DATABASE=sisaegeclube;SERVER=127.0.0.1;PORT=5432;Socket=4096;UnknownSizes=0;MaxVarcharSize=2048;MaxLongVarcharSize=8190;TextAsLongVarchar=1;UnknownsAsLongVarchar=0;BoolsAsChar=1;CancelAsFreeStmt=0;ExtraSysTablePrefixes=dd_;;LFConversion=1;UpdatableCursors=0;DisallowPremature=0;TrueIsMinus1=0;BI=0;ByteaAsLongVarBinary=0;UseServerSidePrepare=0
se for na dll não sei oque vou fazer....rsrsrsrs
GOSTEI 0
Pestana_
21/12/2008
no componente de conexão tem a propriedade [i:a83239346a]character set[/i:a83239346a], caso sim, verifique se esta configurado com o mesmo [i:a83239346a]Charset[/i:a83239346a] do banco.
GOSTEI 0
Andersonscinfo
21/12/2008
não tem esta opção amigo....o componente é um sqlconection da aba dbexpress
este trem ta dificel....rsrsrs
este trem ta dificel....rsrsrs
GOSTEI 0
Webjoel
21/12/2008
Olá!
Nas propriedades do sqlconnection, verifique na propriedade ´VendorLib´ qual a dll você esta utilizando, talvez ali esteja o problema, talvez o delphi esteja pegando a errada, verifique isso.
Ela tem que ser a mesma que o banco esteja usando.
Nas propriedades do sqlconnection, verifique na propriedade ´VendorLib´ qual a dll você esta utilizando, talvez ali esteja o problema, talvez o delphi esteja pegando a errada, verifique isso.
Ela tem que ser a mesma que o banco esteja usando.
GOSTEI 0