Fórum Problema com ´Ç´ na hora de gravar no banco. #367237

21/12/2008

0

Boa tarde, voltando a ativa....to passando por uma pequena dificuldade aqui, e queria que se possivel alguem pudesse me dar uma ajudinha basica, to desenvolvendo um pequeno aplicativo usando bds 2006 win32 + dbexpress(odbc) dbxodbc.dll + postgresql 8.2, quando vou gravar algum dado no banco que possui ç cedilha ele grava uns campos estranhos....CAÇADOÇÇÇ oque pode ser isso, alguem ja passou por isso?

Andersonscinfo

Andersonscinfo

Responder

22/12/2008

Webjoel

Olá!

Você já deu uma olhada no ´Charset´ nas propriedades do seu banco de dados.

Provavelmente seu problema esteja aí, você deve estar usando algum internacional que não reconheça o ´Ç´.

Boa sorte!

Responder

Gostei + 0

22/12/2008

Andersonscinfo

webjoel, eu faço a inserção ou o update pelo psql ou pela query do banco e vai blz....só tenho este problema quando faço pelo programa....descofio que não seja no banco, tbm ja mudei de sqlansi para utf8 e conctinou do mesmo geito, então creio eu que seja alguma outra configuração...vc ja passou por algo parecido com este conjunto de ferramentas que estou usando?

obrigado por estar me ajudando....

Responder

Gostei + 0

22/12/2008

Webjoel

Olá,

não, esse conjunto de ferramentas ainda não usei.

Mas de uma olhadinhas nas bibliotecas e dll que você está usando, talvez a ferramenta que você está fazendo o sql está certo e a biblioteca(dll) da aplicação esteja pegando uma versão mais antigo ou incompátivel.

Responder

Gostei + 0

23/12/2008

Andersonscinfo

tenho quase certesa que é este o problema, agora não faço idéia de como vou resolver....esta dll só tem ela....e mais nada...talvez na forma que esta o database talvez tem como resolver....da uma olhada como ta

DATABASE=sisaegeclube;SERVER=127.0.0.1;PORT=5432;Socket=4096;UnknownSizes=0;MaxVarcharSize=2048;MaxLongVarcharSize=8190;TextAsLongVarchar=1;UnknownsAsLongVarchar=0;BoolsAsChar=1;CancelAsFreeStmt=0;ExtraSysTablePrefixes=dd_;;LFConversion=1;UpdatableCursors=0;DisallowPremature=0;TrueIsMinus1=0;BI=0;ByteaAsLongVarBinary=0;UseServerSidePrepare=0

se for na dll não sei oque vou fazer....rsrsrsrs

Responder

Gostei + 0

24/12/2008

Pestana_

no componente de conexão tem a propriedade [i:a83239346a]character set[/i:a83239346a], caso sim, verifique se esta configurado com o mesmo [i:a83239346a]Charset[/i:a83239346a] do banco.

Responder

Gostei + 0

25/12/2008

Andersonscinfo

não tem esta opção amigo....o componente é um sqlconection da aba dbexpress

este trem ta dificel....rsrsrs

Responder

Gostei + 0

26/12/2008

Webjoel

Olá!

Nas propriedades do sqlconnection, verifique na propriedade ´VendorLib´ qual a dll você esta utilizando, talvez ali esteja o problema, talvez o delphi esteja pegando a errada, verifique isso.

Ela tem que ser a mesma que o banco esteja usando.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar