Problema com JavaScript externo
E aí, galera... como vão vocês? Espero que bem.
Desde que comecei a estudar JavaScript, fiz todos os scripts dentro do HTML, mas agora cheguei na parte de usar scripts em arquivo separado. Vi até um tópico aqui onde o pessoal disse que dessa forma é melhor, porque fica mais organizado.
Fiz uma página HTML simples e botei a referência pra meu script, só que nem roda o script nem aparece o conteúdo da página.
Meu código é o seguinte:
No arquivo "meuscript.js" apenas tem um alert("Bem vindo"), nada mais.
Não consegui encontrar o erro ainda, se alguém enxergar aí e puder me dizer, eu agradeço.
Desde já, muito obrigado.
Desde que comecei a estudar JavaScript, fiz todos os scripts dentro do HTML, mas agora cheguei na parte de usar scripts em arquivo separado. Vi até um tópico aqui onde o pessoal disse que dessa forma é melhor, porque fica mais organizado.
Fiz uma página HTML simples e botei a referência pra meu script, só que nem roda o script nem aparece o conteúdo da página.
Meu código é o seguinte:
<!DOCTYPE html> <html> <head> <title>teste</title> <meta charset="UTF-8" /> <script type="text/javascript" src="meuscript.js"/> </head> <body> <h1>Título qualquer</h1> </body> </html>
No arquivo "meuscript.js" apenas tem um alert("Bem vindo"), nada mais.
Não consegui encontrar o erro ainda, se alguém enxergar aí e puder me dizer, eu agradeço.
Desde já, muito obrigado.
Carlos Andriê
Curtidas 0
Respostas
Roniere Almeida
26/04/2013
olá Carlos, tudo bem?
me diz uma coisa, o seu arquivo javascript está no mesmo diretorio do arquivo html?
me diz uma coisa, o seu arquivo javascript está no mesmo diretorio do arquivo html?
GOSTEI 0
Carlos Andriê
26/04/2013
Opa, Roniere.
Os dois arquivos estão sim no mesmo diretório. Já testei com outros diretórios também, mas não deu certo.
Os dois arquivos estão sim no mesmo diretório. Já testei com outros diretórios também, mas não deu certo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
26/04/2013
Fala, Carlos.
O problema aí está na sua tag script.
Atualmente está assim:
Mas deveria ser assim:
Atualmente está assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"/>
Mas deveria ser assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"></script>
GOSTEI 0
Roniere Almeida
26/04/2013
Fala, Carlos.
Atualmente está assim:
Mas deveria ser assim:
Atualmente está assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"/>
Mas deveria ser assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"></script>
um pequeno detalhe, hehehe, essas coisas são normais...
GOSTEI 0
Carlos Andriê
26/04/2013
Poxa, era isso mesmo. Mas não entendi bem.
Por que não posso fechar a tag script nela mesma? Já que não vou botar nada dentro das tags.
Muito obrigado a todos, o problema foi resolvido.
Por que não posso fechar a tag script nela mesma? Já que não vou botar nada dentro das tags.
Muito obrigado a todos, o problema foi resolvido.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
26/04/2013
Questão de sintaxe, amigo. Algumas tags permitem o fechamento na própria tag de abertura. Outras não.
A tags script é um exemplo disso, bem como a tag div, por exemplo. Geralmente tags "containers", ou seja, aquelas cujo funcionamento natural é conter alguma coisa, não podem ser fechadas em si próprias, precisando da tag de fechamento.
Abraço.
A tags script é um exemplo disso, bem como a tag div, por exemplo. Geralmente tags "containers", ou seja, aquelas cujo funcionamento natural é conter alguma coisa, não podem ser fechadas em si próprias, precisando da tag de fechamento.
Abraço.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
26/04/2013
Como a questão foi resolvida, estou marcando este tópico como Concluído.
GOSTEI 0