Fórum Problema com JavaScript externo #441059
26/04/2013
0
Desde que comecei a estudar JavaScript, fiz todos os scripts dentro do HTML, mas agora cheguei na parte de usar scripts em arquivo separado. Vi até um tópico aqui onde o pessoal disse que dessa forma é melhor, porque fica mais organizado.
Fiz uma página HTML simples e botei a referência pra meu script, só que nem roda o script nem aparece o conteúdo da página.
Meu código é o seguinte:
<!DOCTYPE html> <html> <head> <title>teste</title> <meta charset="UTF-8" /> <script type="text/javascript" src="meuscript.js"/> </head> <body> <h1>Título qualquer</h1> </body> </html>
No arquivo "meuscript.js" apenas tem um alert("Bem vindo"), nada mais.
Não consegui encontrar o erro ainda, se alguém enxergar aí e puder me dizer, eu agradeço.
Desde já, muito obrigado.
Carlos Andriê
Curtir tópico
+ 0Posts
26/04/2013
Roniere Almeida
me diz uma coisa, o seu arquivo javascript está no mesmo diretorio do arquivo html?
Gostei + 0
26/04/2013
Carlos Andriê
Os dois arquivos estão sim no mesmo diretório. Já testei com outros diretórios também, mas não deu certo.
Gostei + 0
26/04/2013
Joel Rodrigues
O problema aí está na sua tag script.
Atualmente está assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"/>
Mas deveria ser assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"></script>
Gostei + 0
26/04/2013
Roniere Almeida
O problema aí está na sua tag script.
Atualmente está assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"/>
Mas deveria ser assim:
<script type="text/javascript" src="meuscript.js"></script>
um pequeno detalhe, hehehe, essas coisas são normais...
Gostei + 0
26/04/2013
Carlos Andriê
Por que não posso fechar a tag script nela mesma? Já que não vou botar nada dentro das tags.
Muito obrigado a todos, o problema foi resolvido.
Gostei + 0
26/04/2013
Joel Rodrigues
A tags script é um exemplo disso, bem como a tag div, por exemplo. Geralmente tags "containers", ou seja, aquelas cujo funcionamento natural é conter alguma coisa, não podem ser fechadas em si próprias, precisando da tag de fechamento.
Abraço.
Gostei + 0
26/04/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)