Problema com o programa de cep

Delphi

14/07/2004

bem eu peguei o programa de cep dos correios, ele tem um banco de dados em access mais é protegido por senha, alguem que já pegou esse programa dos correios e sabe a senha por favor me diga estou precisando urgente para poder colocar a base de dados junto com a do programa que estou desenvolvendo

um abraço

Daniel

Danielsouza777

Danielsouza777

Curtidas 0

Respostas

Emiliano

Emiliano

14/07/2004

bem eu peguei o programa de cep dos correios, ele tem um banco de dados em access mais é protegido por senha, alguem que já pegou esse programa dos correios e sabe a senha por favor me diga estou precisando urgente para poder colocar a base de dados junto com a do programa que estou desenvolvendo um abraço Daniel

Daniel

Vai no diretorio onde tá o programa e procura um arquivo chamado GPB.UDL, abre esse cara com um editor de texto, use o bloco de notas,
na ultima linha tem o parâmetro password=[tá aqui a senha é so olhar].
O arquivo .UDL é um arquivo de vinculação de dados que a MS usa. Não espaia que foi que achei, tá.
Ei, vc vai ter uma surpresa quando abrir a base de dados, não vai ver as tables, se isso acontecer contata comigo que te digo como fazer.

T+

GOSTEI 0
Speedrob

Speedrob

14/07/2004

onde posso conseguir este banco cara. seria muito util para mim.

GOSTEI 0
Otto

Otto

14/07/2004

onde posso conseguir este banco cara. seria muito util para mim.

:idea: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=48603

GOSTEI 0
Alexandremarcondes

Alexandremarcondes

14/07/2004

bem eu peguei o programa de cep dos correios, ele tem um banco de dados em access mais é protegido por senha, alguem que já pegou esse programa dos correios e sabe a senha por favor me diga estou precisando urgente para poder colocar a base de dados junto com a do programa que estou desenvolvendo um abraço Daniel

Você tem licença pra usar este banco? você pegoui o banco ou uma aplicação? Eles cobraram algo?

GOSTEI 0
Emiliano

Emiliano

14/07/2004

Vc pode comprar uma aplicação que possui esse banco nos Correios, inclusive ela foi desenvolvida em Delphi usando um BD Access. Vai no site dos Correios que tem mais informações.

GOSTEI 0
Danielsouza777

Danielsouza777

14/07/2004

emiliano eu tenho essa aplicação só que eu quero visualizar as tabelas dentro da base de dados eu consigo isso o banco de dados é o access mais quando vc abre ele, ele não mostra as tabelas nem os registros eu quero saber como faço para ver pois preciso acessar as tabelas saber o nome delas para pode colocar no meu programa

GOSTEI 0
Leonardoffsilva

Leonardoffsilva

14/07/2004

Quando abrir o banco de dados, vá em opções e marque [b:5f5f2e3f74]objetos ocultos[/b:5f5f2e3f74]. E todas as tabelas irão aparecer.

[b:5f5f2e3f74]Agora prestem atenção[/b:5f5f2e3f74], os correios informam que é expressamente proíbido usar o conteúdo do banco de dados deles, bem como fazer de aplicação externa acessara seu banco de dados. Somente a aplicação fornecida no cd dos correios pode acessar a base de dados. Por isso, acho que incluir essa base em nossos sistema e depois torná-lo comercial seria arrumar dor de cabeça!

GOSTEI 0
Minuto

Minuto

14/07/2004

Quando abrir o banco de dados, vá em opções e marque [b:d360b5cd40]objetos ocultos[/b:d360b5cd40]. E todas as tabelas irão aparecer. [b:d360b5cd40]Agora prestem atenção[/b:d360b5cd40], os correios informam que é expressamente proíbido usar o conteúdo do banco de dados deles, bem como fazer de aplicação externa acessara seu banco de dados. Somente a aplicação fornecida no cd dos correios pode acessar a base de dados. Por isso, acho que incluir essa base em nossos sistema e depois torná-lo comercial seria arrumar dor de cabeça!

é isso ai.
fiz uma aplicação para uma firma de concursos públicos e teve esse impedimento no programa .
retirei a base do GUIA POSTAL BRASILEIRO ELETRONICO.(não me lembro de senha)

a solução é fazer como eu fiz :
desenvolvi o programa com meu cliente sabendo do problema.
Quando terminei mandei ele procurar os correios e fazer um acordo.
Ja que era um programa que ia beneficiar o proprio correios acho q ficou de graça.(a firma faz concurso tambem p/ os correios)

CADA CASO É UM CASO

GOSTEI 0
Sandro Lemes

Sandro Lemes

14/07/2004

Olá!

Hoje já existe o WebService Nativo dos Correios, disponibilizado gratuitamente !

Vide o tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-cep-entre-outros-servicos-direto-no-webservice-dos-correios-a-partir-do-delphi-7-acima/591246

Att.
Sandro Lemes
GOSTEI 0
POSTAR