Fórum Problema com o programa de cep #242989
14/07/2004
0
um abraço
Daniel
Danielsouza777
Curtir tópico
+ 0Posts
14/07/2004
Emiliano
Daniel
Vai no diretorio onde tá o programa e procura um arquivo chamado GPB.UDL, abre esse cara com um editor de texto, use o bloco de notas,
na ultima linha tem o parâmetro password=[tá aqui a senha é so olhar].
O arquivo .UDL é um arquivo de vinculação de dados que a MS usa. Não espaia que foi que achei, tá.
Ei, vc vai ter uma surpresa quando abrir a base de dados, não vai ver as tables, se isso acontecer contata comigo que te digo como fazer.
T+
Gostei + 0
14/07/2004
Speedrob
Gostei + 0
14/07/2004
Otto
:idea: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=48603
Gostei + 0
14/07/2004
Alexandremarcondes
Você tem licença pra usar este banco? você pegoui o banco ou uma aplicação? Eles cobraram algo?
Gostei + 0
15/07/2004
Emiliano
Gostei + 0
16/07/2004
Danielsouza777
Gostei + 0
19/07/2004
Leonardoffsilva
[b:5f5f2e3f74]Agora prestem atenção[/b:5f5f2e3f74], os correios informam que é expressamente proíbido usar o conteúdo do banco de dados deles, bem como fazer de aplicação externa acessara seu banco de dados. Somente a aplicação fornecida no cd dos correios pode acessar a base de dados. Por isso, acho que incluir essa base em nossos sistema e depois torná-lo comercial seria arrumar dor de cabeça!
Gostei + 0
19/07/2004
Minuto
é isso ai.
fiz uma aplicação para uma firma de concursos públicos e teve esse impedimento no programa .
retirei a base do GUIA POSTAL BRASILEIRO ELETRONICO.(não me lembro de senha)
a solução é fazer como eu fiz :
desenvolvi o programa com meu cliente sabendo do problema.
Quando terminei mandei ele procurar os correios e fazer um acordo.
Ja que era um programa que ia beneficiar o proprio correios acho q ficou de graça.(a firma faz concurso tambem p/ os correios)
CADA CASO É UM CASO
Gostei + 0
18/07/2018
Sandro Lemes
Hoje já existe o WebService Nativo dos Correios, disponibilizado gratuitamente !
Vide o tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-cep-entre-outros-servicos-direto-no-webservice-dos-correios-a-partir-do-delphi-7-acima/591246
Att.
Sandro Lemes
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)