Problema com throw new Exception após Conversao VS2005 >> VS2010

.NET

13/06/2011

Olá a todos, esse é meu primeiro post, espero que de tudo certo :D

O fato é o seguinte, eu tenho uma aplicaçao em webforms que era em VS2005 entao eu converti para a versao mais atual VS2010, deu tudo certo, o sistema funciona que é uma maravilha rs.. mas tem um probleminha, quando o sistema gera uma Exception seja ela forçada com o  throw new Exception ou erros internos tipo comando, data invalida, erros de inserçao, etc.. o erro é passado como javascript, e o usuario nao enxerga... nao aparece nem popup nem nada.. antes o erro era dado na tela com letras em vermelho, bem grande, dava medo nos usuarios, agora nao acontece nada.. só em tempo de execuçao da pra saber o que houve ou usando um depurador javascript do browser.. nao sei como resolver isso, pesquisei muito no google mas ERRO é de mais por comum como resultado =\

Se alguem da comunidade tiver uma luz, ficarei muito agradecido = )
André Pinha

André Pinha

Curtidas 0

Respostas

Samuel

Samuel

13/06/2011

Olá André, conseguiu resolver seu problema? Se não poderias postar aqui endereço do site? e se possivel poste também o erro apresentado!sds,
Samuel 
GOSTEI 0
André Pinha

André Pinha

13/06/2011

ola, nao consegui nao.. obrigado pelo retorno, vou explicar meu cenario:

- Por exemplo, tenho essa tela da imagem 1

- Quando clico no botao gravar eu chamo esse comando:
throw new Exception("Informe a Data!!");

- Esse comando realmente gera a exception.. em tempo de excecuçao ele para, exibe na tela do debugador o erro, e segue para a imagem 2..

- Ja na tela da imagem 1, nao acontece absolutamente nada, o usario clica no botao e nada é informado...



GOSTEI 0
André Pinha

André Pinha

13/06/2011

santo deus, nao sei coloca imagens aqui rs

ai, consegui:

Imagem 1:


Imagem 2:



GOSTEI 0
André Pinha

André Pinha

13/06/2011

Ninguem?

talvez minha web config ajude?
GOSTEI 0
Marcio Silveira

Marcio Silveira

13/06/2011

Você está usando AJAX?
Como é que está o tratamento deste erro?
GOSTEI 0
André Pinha

André Pinha

13/06/2011

Por exemplo, eu fiz um simples asp:button e no evento clicar dele eu chamo via C# um simples:

throw new Exception("ERRO!!");

Pro cliente, nada aparece, nada acontece, nada é exibido... quando na verdade deveria aparecer sobrescrevendo a tela atual com uma tela de relatorio interna de erro, detalhado.. ao inves disso, nada acontece...

no internet explorer, atraves do gerenciador de erros de script é possivel ver a mensagem escrita... mas como erro de script... (Pagina carregada com N erros...) no canto inferior esquerdo do IE...


Sim, eu utilizo ajax em alguns componentes.. mas nada sofisticado.. veja as imagens que anexei ao post.. sao telas bem simples...



GOSTEI 0
Marcio Silveira

Marcio Silveira

13/06/2011

André Esse controle (button) esta dentro de um updatepanel?
GOSTEI 0
André Pinha

André Pinha

13/06/2011

está sim, será que tem algo a ver.. vou dar uma testada aqui.. depois te falo, vlw
GOSTEI 0
André Pinha

André Pinha

13/06/2011

como faço para contornar esse problema do update panel??

minha apliacaçao inteira usa o update panel, teria como fazer de outra forma o update panel..?

obrigado.
GOSTEI 0
POSTAR